Pipocando com a Tha: Na Massagueira! (Alagoas)

902

Olá fofoletes! Quem aqui gosta de fazer turismo… viajar… conhecer lugares novos? Pois é, eu gosto bastante, apesar de nem sempre ter essa oportunidade. Se você é como eu, vai adorar essa coluna. No Pipocando com a Tha mostro alguns pontos turísticos que visitei com dicas. Para essa primeira matéria, levarei vocês até o povoado de Massagueira. Vem comigo!

O povoado (ou aldeia) de Massagueira fica 15 quilômetros distante de Maceió e faz parte do município de Marechal Deodoro. O local é um dos mais famosos no que diz respeito à comida típica alagoana. Às margens da lagoa Mundaú, esse oásis gastronômico conta com uma variedade imensa de frutos do mar e da lagoa, além de doces, bolos, cocadas, suspiros e uma infinidade de delícias da terrinha. É quase um pecado vir a Maceió e não dar uma passadinha na Massagueira!

Suspiros e Cocadas vendidos em Massagueira

Suspiros e Cocadas vendidos em Massagueira

Essas guloseimas podem ser encontradas na estrada de acesso ao povoado. Todos os doces ficam expostos em barracas em todo o acostamento e você pode escolher qual delícia vai querer levar pra casa.

A pequena vila é habitada, sobretudo, por pescadores que tiram seu sustento da lagoa e vendem o pescado para os restaurantes do local. E essa infinidade de siris, caranguejos, peixes, massunins e camarões se transformam em saborosos pratos que são vendidos nos restaurantes. Hoje visitei o Restaurante Peixe Cheio (antigo bar do Catenga) e adorei o local. A comida estava muito saborosa e o atendimento excelente. Não, não ganhei nada para falar a respeito do local, estou indicando porque é realmente um ótimo lugar.

Está pensando que o único atrativo do local é a boa comida? Se enganou redondamente! Além de desfrutar de maravilhosos pratos, que tal fazer isso admirando uma bela vista? Sim, todos (ou a maioria) os restaurantes são na beira da lagoa e o cenário é simplesmente fantástico!

Para chegar à Massagueira, deve-se pegar a Rodovia AL – 101 Sul, atravessando a Ilha de Santa Rita. Há ônibus diariamente saindo da Praça da Faculdade, no Prado. Ou, para os que preferem os transportes alternativos, as lotações saem constantemente da Avenida Duque de Caxias, no Centro.

Se você está em Maceió a passeio e resolveu ir até à Massagueira, tem dois locais que você precisa passar para conhecer antes. Um deles é o Mirante de São Gonçalo, que fica no bairro do Farol, para admirar a bela vista de nossas praias…

Pipocando no Mirante de São Gonçalo com meu papito e com meu amor!

Pipocando no Mirante de São Gonçalo com meu papito e com meu amor! 

… E o outro local é o Pontal da Barra onde você encontrará uma infinidade de peças artesanais maravilindas! Olha isso minha gente!

Espero vocês em Maceió! Beijokas

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.