Pipocando com a Tha: Praia da Sereia! (Alagoas)

670

Férias…estava precisando urgentemente delas! Tudo bem que não tirei 1 mês inteiro de férias, mas consegui uma semana de descanso. Porém, mesmo descansando eu trabalho, esse é o “lado ruim” de ser blogueiro. O trabalho nos acompanha onde estivermos. E já que meu nome do meio é trabalho, vamos a mais um Pipocando com a Tha? Dessa vez, o destino é a maravilhosa Praia da Sereia!

Localizada no bairro de Riacho Doce, em Maceió, essa é uma das praias que mais gosto. Na verdade, ela se chama Praia de Pratagy, mas é conhecida como Praia da Sereia. Sabe por que? Porque existe uma estátua enorme de uma sereia encravada nos arrecifes de coral do local, bem próximo à costa! Próximo a esse local existe um Mirante, que tem vista para essa sereia, e o mirante é conhecido como Mirante da Sereia.

sereia

Estátua da sereia na Praia da Sereia – Foto Reprodução

Por causa dos arrecifes de coral, o mar, mesmo quando está alto, fica tranquilo e esse é um ótimo local para as crianças. Claro que mesmo sendo seguro, os pais precisam ficar atentos. Acidentes podem acontecer e a força da correnteza pode ser um pouco demais para os pequenos.

Não gosto muito de sol e calor, então ir passar o dia em uma praia é raridade por aqui, mas sempre que posso vou para a praia da sereia. Me sinto bem no local. Existem várias barracas rústicas com um atendimento aconchegante e com deliciosos petiscos, além de belas peixadas.

Se você assistiu ao vídeo no começo desse post, já percebeu como essa praia é linda! Quando o mar está cheio, essa piscina natural fica à nossa disposição. E quando a maré está baixa, somos agraciados com uma bela vista e é possível caminhar (com muito cuidado para não se machucar) sobre os arrecifes de coral. Quando eu era criança adorava pegar conchinhas e admirar os peixinhos que ficam presos nas malocas e piscinas que se formam nas pedras.

Visitar a praia da Sereia deve ser uma parada obrigatória para quem vem à Maceió!

Galeria de Imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maceió tem praias maravilhosas. E sabe o que é mais gostoso? Além dessa beleza natural, águas transparentes e perfeitas para o banho, a água tem uma temperatura deliciosa. É morna e quando você entra, não deseja mais sair.

Depois dessa manhã gostosa, fomos almoçar no Parque Shopping e depois assistir Peanuts – Snoopy e Charlie Brown. Quer dia mais perfeito que esse?

Total 2 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.