Pokemon Faz 20 Anos e Traz Um Ano Inteiro de Festa

2622

O ano de 2016 tem tudo para ser muito especial. Nesse ano teremos filmes incríveis no cinema, lançamentos maravilhosos no mundo dos games e é o ano em que Pokémon completa 20 anos. Claro que, se você é como eu que se lembra da estréia de Pokémon, é também um sinal de que o tempo passa muito rápido, ou seja, estamos ficando velhos.

Lembrando que Pokémon é um grande sucesso tanto no mundo dos games, como dos animes, brinquedos, livros, cards, mangas, cinema e por aí vai. Como era de se esperar, a Nintendo preparou uma grande festa para esse evento com muitas novidades. Os fãs da franquia terão muitos motivos para se alegrar, durante o ano todo (o evento durará um ano inteiro). Vamos destacar aqui as principais novidades dessa grande celebração:

Portal –

pokemon-20-anos_logoNo início do ano foi inaugurado um website novinho e lindo onde os internautas poderão acompanhar os eventos e novidades da festa. Precisa de tudo isso? Sim, pois, a cada mês teremos novidades postadas lá. Nesse website eles também olharam para trás com uma linha do tempo, onde você pode acompanhar toda a trajetória do Pikachu e sua turma, nos diversos lançamentos. O site tá bem legal mesmo, e se você é fã, certamente irá gostar.

Pokemon e Você –

site_Pokemon_20_anosA interatividade da comemoração fica por conta da hashtag “#Pokemon20”. Usando ela no Twitter, Instagran e Youtube, você poderá compartilhar a sua história ou momento divertido com Pokemon. Podem ser usados vídeos, imagens, histórias e qualquer coisa relacionada. As postagens no mundo todo serão monitoradas e as melhores postadas na home do website do evento (descrito acima). E ficou muito divertido o mural! Você vê desde cosplayers, até pessoas em situações inusitadas com seus pokémons.

Produtos Exclusivos –

Os produtos com a marca Pokémon movimentam milhões no comercio todos os anos. Então, é claro que não poderiam faltar novidades. Foram lançados produtos maravilhosos e exclusivos do evento, que vão desde um nintendo 3Ds até bonés. Um prato cheio para os fãs gastarem até o último centavo de suas carteiras. São filmes remasterizados; games antigos reformulados para Nintendo 3Ds; novos cards TCG (trading card game) versão Generations e acessórios com a marca do evento; Pelúcias e bonecos com pokebola; Canecas; Bonés e Camisetas.Nintendo_3Ds_Pokemon

Vale a pena destacar o bundle especial do Nintendo 3Ds. Com lançamento mundial previsto para 27 de fevereiro, a edição inclui um console com duas cover plates e um cópia digital de Pokémon Red e Blue.

Pokémons Lendários –

Todos sabem que os Pokémons lendários são os mais difíceis de serem capturados. Mas, a cada mês do ano um deles será distribuído gratuitamente em eventos especiais. São eles:pokemon_lendarios

  • Fevereiro: Mew (GameStop)
  • Março: Celebi (Nintendo Network)
  • Abril: Jirachi (Nintendo Network)
  • Maio: Darkrai (GameStop)
  • Junho: Manaphy (Nintendo Network)
  • Julho: Shaymin (Nintendo Network)
  • Agosto: Arceus (GameStop)
  • Setembro: Victini (Nintendo Network)
  • Outubro: Keldeo (Nintendo Network)
  • Novembro: Genesect (GameStop)
  • Dezembro: Meloetta (Nintendo Network)

Jogos

Também estão programados novos jogos a serem lançados nesse ano. São eles:

  • Pokken Tournament – que chega para o Wii U na primavera Japonesa deste ano. Um jogo de luta no estilo Tekken, só que, com Pokémons. Já é um sucesso!
  • Pokemon GO – o inovador jogo para dispositivos móveis (smartphones). Com ele você irá embarcar em sua própria jornada Pokemon! Explorar em torno de sua cidade na vida real para encontrar e capturar seu Pokémon.

Ufa! São muitas novidades. Ainda será apresentado no dia 07 de fevereiro (boato?), durante os intervalos do Super Bowl (EUA), um comercial especial em forma de Live Action para celebrar o Pokémon Day.

E quem sabe, algumas surpresas ainda estão por vir. Viva 2016! Viva o Pokémon!

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

O MBA que se acha um eterno aprendiz, mas, adora um bom papo com café. Espero contribuir e aprender com as pessoas com quem convivo e pelos lugares por onde passo.