Por que ler ficção pode ajudar no processo de evangelização?

88

Por que todos deveriam ler livros fantasiosos? Primeiro, a ficção ajuda a moldar a imaginação e a moral de cada leitor, pois traz questões sobre a vida e lições importantes para refletir.

Quando a obra é cristã e ficcional, pode alcançar muito mais pessoas, incluindo as do meio não cristão, ajudando assim, no processo de evangelização do indivíduo. Foi isso que aconteceu com o livro “Mistério de Cruz das Almas”, escrito pelo jornalista e teólogo Maurício Zágari, publicado pela Editora Mundo Cristão. Essa narrativa ficcional foi adotada em diversas escolas como leitura paradidática. Por meio de debates sobre religião e fé, a obra ajuda vários jovens a desenvolverem seu pensamento crítico-religioso.

A discussão sobre um livro de fantasia pode facilmente tornar-se um debate sobre os valores das personagens, sua relação com a vida real e com o universo cristão. Além disso, a trama de muitos livros de fantasia é um herói destemido que é escolhido para salvar seu mundo – o que lembra, em vários aspectos, o tema da Bíblia.

No “Mistério de Cruz das Almas”, Zágari discute princípios bíblicos e éticos dentro de um mistério sobrenatural que coloca a fé de um jovem à prova e o leva a questionar as próprias crenças. Como a obra é fantasiosa, aguça a curiosidade de todos. Além de ensinar as passagens da bíblia e como seguir firme no caminho de fé.

Sinopse  

Nesta nova aventura, Daniel está prestes a realizar um trabalho missionário quando se vê obrigado a enfrentar e combater, com coragem e fé, situações que envolvem misticismo, bruxaria e até criaturas das trevas. Numa leitura de tirar o fôlego, Daniel descobre que é possível ser fiel mesmo diante das mais complicadas provações, principalmente para alguém de sua idade. O mistério de Cruz das Almas tem os ingredientes necessários de um excelente texto ficcional, levando o jovem leitor a envolver-se na história do início ao fim.  

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.