Primeiras Impressões de Laís Rodrigues

73

Apesar das similaridades com Orgulho e Preconceito, Primeiras Impressões é um livro único. Uma história leve, divertida, envolvente e deliciosa de ler.

Sinopse

 

A surpreendente temporada de Mr. Darcy no Brasil!

Charles Bing, um otimista incorrigível, decide que está na hora de internacionalizar a sua bem-sucedida cadeia de restaurantes nova-iorquina. Deseja começar pelo país que sempre incitou sua curiosidade: o Brasil. E nada melhor que Búzios, uma belíssima cidade turística no litoral do Rio de Janeiro. A fim de garantir que sua escolha será acertada, ele leva a tiracolo o seu melhor amigo, Frederick Darcy, um político americano de família conservadora, que se orgulha de ser um homem racional e prático. Mal sabem eles que, ao chegar à cidade paradisíaca, virarão alvo de Janaína Benevides, dona das pousadas mais requisitadas do balneário. Ela é mãe de quatro belas moças, que são, para sua tristeza, solteiras. Janaína preocupa-se, em especial, com a solidão de Jane e Lizzie Benevides, as mais velhas. Enquanto a primeira acaba se decepcionando em seus relacionamentos, por ser uma pessoa que sempre busca ver o melhor nas pessoas, a outra não deixa nenhum homem se aproximar.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Para quem é fã das obras de Jane Austen, ter a oportunidade de ler uma versão de seus clássicos é sempre muito empolgante. Confesso que não li muita coisa da autora, mas sou uma das milhares de fãs de Mr. Darcy e quando a Laís Rodrigues me ofereceu Primeiras Impressões para ler, não pensei duas vezes antes de aceitar.

Primeiras Impressões é uma versão moderna do clássico Orgulho e Preconceito. Apesar de ser uma história já bem conhecida, a autora conseguiu criar um ambiente diferente, com uma história envolvente e arrebatadora. A ambientação de uma parte da história no Brasil – especificamente em Búzios, no Rio de Janeiro – foi o diferencial na versão de Laís e ao meu ver, foi o que deu todo um charme especial à história.

Por ser uma versão do clássico de Jane Austen, é claro que a história lembra bastante Orgulho e Preconceito, porém a autora conseguiu adaptar muito bem o clássico para os dias atuais e adicionou elementos que deixaram a história interessante, leve, divertida e apaixonante. Frederick Darcy é tão apaixonante quanto o nosso mocinho de 200 anos atrás…

Quando eu falo que Primeiras Impressões lembra Orgulho e Preconceito, quero dizer que a base da história está presente na narrativa de Laís, mas o desenvolver do enredo segue uma narrativa própria da autora.

Para quem curte romances, é fã de Austen e ama Mr Darcy, vale muito a pena conhecer Frederick Darcy e se apaixonar pelo mocinho mais cobiçado do universo. O melhor de tudo, é que esse Darcy está na nossa época. Livro mais do que recomendado para todos!

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Romance

Apesar das similaridades com Orgulho e Preconceito, Primeiras Impressões é um livro único. Uma história leve, divertida, envolvente e deliciosa de ler.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.