A Princesa e o Plebeu de Sabrina Dias Gonçalves

70

Com um clima de contos de fadas, A princesa e o plebeu é daqueles livros que nos encantam, nos fazem sonhar e nos surpreendem à cada capítulo lido.

Sinopse

 

“Eu sou inteiramente seu, desde a primeira vez que nos vimos, na primeira vez que nos beijamos. Naquele momento eu tive certeza, sou todo seu e sem você eu não sou capaz de viver.”

Luciana Evangeline Greymon é uma princesa incomum. Presa em seu castelo pelo próprio pai sonha em conhecer o mundo fora dos grandes muros.

Ao descobrir que será obrigada a casar-se por negócios foge do palácio e encontra aquele que pode ser o amor de sua vida.

Porém alguém em seu lar quer fazer mal à sua família e isso deixa Luciana e todos que ela ama em perigo.

Uma história com um amor proibido, um traidor impossível e um príncipe perdido. 

Link: Wattpad

Resenha

Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto de dar oportunidade a autores nacionais. Sabem também o quanto já fui surpreendida por livros maravilhosos de autores que a maioria dos brasileiros nunca nem ouviu falar.  Recentemente, em fevereiro mais especificamente, conheci a plataforma Wattpad (onde publico meus livros) e venho me surpreendendo bastante (de forma positiva) com algumas obras que encontrei por lá, então, resolvi criar uma nova coluna aqui para o blog: a partir de hoje, trarei algumas resenhas de livros lidos na plataforma.

O Wattpad é uma plataforma gratuita (disponível para celulares e computadores) de publicações independentes. Se você é um escritor e gostaria que pessoas conhecessem suas obras, Wattpad é uma ótima oportunidade. Mas, ela não serve apenas para escritores! Você como leitor, tem acesso à um acervo enorme de livros dos gêneros mais variados.

A primeira obra que escolhi para resenhar é o livro da escritora Sabrina Dias Gonçalves.

A Princesa e o Plebeu

Para aqueles apaixonados por contos de fadas, A Princesa e o Plebeu é uma ótima pedida. Não, não é uma releitura… é uma obra bem original, porém com um clima todo especial que vai deixar qualquer um suspirando por um príncipe encantado.

Sabrina Dias nos conta a história de Luciana, uma princesa que vive presa em seu castelo, proibida de sair para fora dos portões de sua casa (prisão), por causa de uma tragédia que aconteceu em sua infância. A mãe de Luciana foi brutalmente assassinada e o assassino (que jurou vingança ao rei de Paladya) não foi capturado, deixando o rei com medo de sofrer mais uma perda dolorosa em sua vida. Movido por esse medo, o rei Renê mantém a filha sob vigilância constante.

Claro que Luciana se sente sufocada e sonha em conhecer o que está além dos portões do castelo, deseja conhecer os seus súditos e ter amigos. E é claro que um belo dia a princesa foge do castelo para matar a sua curiosidade, porém, várias coisas acontecem e o mais inesperado (para nossa mocinha) é esbarrar com o amor de sua vida.

Calma, você deve estar aí pensando que o livro é mais um clichê (eu amo clichês, só pra deixar bem claro). Não se iluda… Apesar de encontrarmos alguns clichês na história, Sabrina nos surpreende e muito em sua narrativa.

Intrigas, romance e surpresas

Os personagens são cativantes. Liam é apaixonante (já virou meu crush) e Luciana, apesar de eu ter desejado estapeá-la em alguns momentos, é uma protagonista forte, determinada, destemida e eu amo isso. Detesto mocinhas indefesas e ingênuas demais, e, Luciana está bem longe disso.

A narrativa é fluida, envolvente e intrigante. A autora consegue prender nossa atenção à cada capítulo e apesar de ser um romance, a história é recheada de mistério e nos surpreende bastante com revelações pra lá de impactantes.

Prepare-se para se emocionar. Nem tudo são flores em A Princesa e o Plebeu. Você vai sorrir, vai se apaixonar, vai se desesperar e até mesmo chorar, mas te garanto que irá terminar a leitura com um sorriso bobo no rosto. Vale muito a pena conhecer esse casal fofo! Leitura mais do que recomendada.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4.5 Romance

Com um clima de contos de fadas, A princesa e o plebeu é daqueles livros que nos encantam, nos fazem sonhar e nos surpreendem à cada capítulo lido.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.