Quando Ela Se Foi de Harlan Coben

88

Com uma trama intrincada, cheia de ação e momentos de deixar nosso coração nas mãos, acompanhamos o fortalecimento de um amor que existe há muito tempo. 

Sinopse

De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, se reencontraram apenas uma vez, antes de ela partir sem deixar vestígio.

Agora, no meio da madrugada, Terese telefona pedindo a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins. Em pouco tempo eles descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.

Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia fios de cabelo e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal, que morreu muitos anos antes.

Logo Myron se vê numa perseguição pelas ruas de Paris e de Londres, tentando desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Em Quando ela se foi, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Myron Bolitar nunca, eu disse nunca, me decepciona!

Harlan Coben é meu autor favorito quando o gênero é suspense e essa série do Myron é uma de minhas preferidas do autor. Coben trabalha muito bem o suspense nos seus romances policiais e os personagens são extremamente cativantes.

Quando ela se foi é o 9º livro da série (que está com 11 livros publicados pela editora Arqueiro) e é um dos que eu mais estava curiosa para ler. É possível ler fora da ordem de publicação (como eu tenho feito), pois Coben sempre faz um breve resumo de coisas que sejam pertinentes à história, porém, se você puder ler em ordem, a experiência de leitura será bem melhor.

Terese é um personagem muito importante na vida de Myron, ela aparece em alguns dos livros dessa série e esse é totalmente dedicado à ela. Com uma trama intrincada, cheia de ação e momentos de deixar nosso coração nas mãos, acompanhamos o fortalecimento de um amor que existe há muito tempo. 

Nesse livro, conseguimos entender qual foi o motivo que levou Terese a fugir, 10 anos atrás, para a ilha onde passou alguns dias com Myron. Sentimos a tristeza dela e vislumbramos o tamanho de sua dor.

Esse livro se tornou um de meus favoritos da série. Além de um enredo muito envolvente, a interação de Myron com Win é constante, e já falei em outras resenhas, quando esses dois estão juntos, a história fica muito mais interessante. Um personagem complementa o outro de forma magistral. Apesar de já ter lido as obras que vem depois dessa, fiquei com um medo danado de algo terrível acontecer, tão envolvida que estava com a leitura. Coben conseguiu me ludibriar direitinho!

Ação do começo ao fim, uma trama cheia de segredos e reviravoltas, momentos de desespero e outros cômicos. Minhas expectativas estavam bem altas e ainda assim foram superadas. Se recomendo o livro? Não só ele, como a série inteira!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Policial

Com uma trama intrincada, cheia de ação e momentos de deixar nosso coração nas mãos, acompanhamos o fortalecimento de um amor que existe há muito tempo. 

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.