Receitas Refrescantes para seus Pets

722

Estamos em pleno verão e o calor está a toda. Nós sofremos bastante com as altas temperaturas, seu bichinho também. É muito importante refrescar seu pet nessa época e, ter alguns recursos à mão para isso, é imprescindível. Já demos algumas Dicas de cuidados especiais para seu pet (confira aqui), agora, que tal conferir algumas receitas que vão refrescar seu bichinho e fazer a alegria da cachorrada?

Existe um site chamado Cachorro Verde que é especializado em alimentação natural para cães e gatos que gosto bastante. Lá você encontra muitas dicas (tudo com supervisão de um veterinário) de dietas balanceadas, frescas e completamente natural para seu peludo. E foi de lá que peguei a receita do sorvete de frutas! Tenho 7 cachorros que são meio chatinhos para comida, mas adoram um sorvete. Em breve postarei fotos deles se deliciando com a guloseima. Mas chega de conversa e vamos às receitas!

Dicas Refrescantes

1 – Água de Coco:

A água de coco é altamente hidratante e refrescante. Que tal oferecer ela congelada ao seu pet?

Use formas de gelo para colocar a água de coco, leve ao freezer ou congelador e quando os cubos de gelo estiverem prontos, basta oferecer ao seu bichinho. Ele vai se refrescar e ficar feliz!

2 – Caldo de Galinha ou de Carne Congelada:

Se o seu peludo tiver um paladar exigente como os meus, essa é uma ótima pedida.

Modo de Preparo: Cozinhe peito de frango ou carne moída somente em água (não use sal ou temperos). Em seguida, retire toda a camada de gordura e despeje o restante do caldo em cubas de gelo. Leve ao freezer ou congelador e quando o caldo se transformar em gelo, ofereça ao seu cachorro.

É importante frisar que você NÃO deve usar aqueles tabletes de caldo de carne/galinha (aqueles temperos industrializados), pois isso pode fazer mal ao seu animal. Mantenha a alimentação o mais natural possível.

3 – Sorvete Cremoso:

Esse sorvete até eu tenho vontade de provar!

Ingredientes:

  • 2 Copos de Iogurte Natural
  • 1 Banana
  • 2 Biscoitos para cães (dê preferência aos mais naturais, sem corantes)

Modo de Fazer: Bata no liquidificador a banana com o iogurte. Depois, quebre o biscoito em pedaços pequenos e misture tudo com uma colher. Despeje a mistura em cubas de gelo e leve para congelar no freezer ou congelador. Está pronto para servir!

4 – Sorvete de Frutas:

Par esse sorvete você pode escolher a fruta que seu bichinho mais gosta. No exemplo, faremos sorvete de melancia!

Ingredientes:

  • Pedaços de fruta sem sementes – para o sorvete das fotos foi usado melancia. Quanta melancia? Depende se você prefere que o sorvete fique mais ou menos concentrado e quantas forminhas você pretende fazer. A quantidade de melancia que você vê na foto abaixo é suficiente para encher uma forminha de gelo – com o sorvete mais concentrado!

1

  • Um pouco de água – apenas para ajudar a liquidificar a fruta, assim o sorvete fica mais homogêneo, encorpado e, claro, mais saboroso!
  • Uma bandeja de gelo – para dar forma aos sorvetinhos!

Modo de Preparo:

  • Pique a fruta escolhida (abacaxi, morango, melão, laranja, manga etc) em pedaços  e descarte as sementes e caroços.
  • Bata no liquidificador. Adicione água se necessário para ajudar a liquidificar a fruta, mas é legal utilizar o mínimo possível. Com a melancia praticamente nem tem necessidade, pois ela já tem muita água.
  • Para preencher duas bandejas de gelo, prepare o dobro dessa receita.
  • Despeje o líquido em uma bandeja de gelo de modo a preencher cada espacinho e leve ao freezer. Deixe lá até congelar.

2

Se já congelou, está pronto! Agora é só desenformar e servir pra seu peludo. Você também pode fazer com cenoura. Mas, lembre de dar com moderação para seu bichinho não passar mal!

Tem alguma receita bacana para seu pet? Compartilha com a gente!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.