Relacionamento à Distância é Verdadeiro?

403

Manter uma relação saudável à distância pode ser um grande desafio para quem mora a quilômetros de distância da pessoa amada 

Atire a primeira pedra quem aí nunca teve vontade de encontrar pessoalmente alguém que conheceu apenas pela internet.

Com a chegada das redes sociais, as relações se tornaram cada vez mais virtuais e hoje já é possível se conectar com pessoas de todas as partes do mundo através dos dispositivos móveis e computadores presentes em nosso cotidiano.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas existem muitas pessoas que mantêm relacionamentos somente através das telinhas, e comprovam que é possível se apaixonar mesmo a quilômetros de distância.

Entretanto, há quem diga que namorar a distância não dá certo, pois o contato físico é fundamental para manter uma relação.

Mas acredite, é possível conservar um relacionamento a distância se houver sentimento, compreensão e comprometimento entre o casal, portanto, é fundamental que os dois saibam lidar com essa situação.

Acontece que nem sempre vai ser um mar de rosas, existem grandes dificuldades que tem de ser enfrentadas diariamente para que a relação se mantenha saudável e forte.

É Preciso Planejar

Um dos maiores mitos dos relacionamentos à distância, é acreditar que tudo irá acontecer como num conto de fadas, onde o príncipe aparece e os dois se casam e vivem felizes para sempre.

A realidade é um tanto quanto diferente. É preciso pensar a longo prazo, para que ambos possam ficar juntos num futuro próximo, sem que tenham que abrir mão de seus sonhos e isso só vai acontecer através do planejamento.

Para casais que enfrentam a dificuldade de estarem em países diferentes, tudo deve ser pensado e planejado com antecedência, principalmente as questões financeiras.

É preciso entender, que não será possível realizar uma viagem internacional todo o fim de semana e vocês terão que poupar recursos para que isso aconteça de maneira consciente.

Já para quem está em outra cidade, o ideal é que o casal entre em consenso para dividir os fins de semana e alternar entre as idas e vindas, afinal, isso também vai gerar custos de viagem.

Saiba Ceder 

Quando se mantém um relacionamento, o diálogo é fundamental para resolver os conflitos, isso é importante nos namoros presenciais e ainda mais essenciais nos relacionamentos à distância.

Conviver com outra pessoa que tem uma criação e costumes diferentes dos seus já é difícil pessoalmente. Agora imagine manter isso apenas através do computador?

Portanto, é necessário evitar ao máximo as situações que possam provocar o desgaste da relação, ainda mais por não estarem próximos para resolvê-las com beijos e abraços.

Comprometimento em Primeiro Lugar

Não existe aquela história de que a carne é fraca ou que a tentação é mais forte. Um dos princípios de qualquer relacionamento afetivo é o comprometimento e a fidelidade entre o casal.

Se você acredita que só porque a pessoa que você se relaciona está longe, tem o direito de ser infiel, é hora de repensar se você deveria mesmo estar namorando.

O fato de que a distância pode deixar as pessoas mais carentes de afeto ou até mesmo de relações carnais, não deve ser uma desculpa para cometer tais atos.

Confie no seu parceiro, criar situações imaginárias é o primeiro passo para desestabilizar a relação. Para isso, a sinceridade e o diálogo são indispensáveis.

Aposte na Surpresa 

A saudade é um dos problemas mais difíceis enfrentados durante a relação, entretanto, existem maneiras de amenizá-la através das tecnologias que temos nos dias de hoje.

Além das conversas diárias através dos aplicativos de mensagem, também é possível realizar chamadas de vídeo ou de áudio para ajudar.

Entretanto, engana-se quem acredita que não é possível surpreender, mesmo estando do outro lado do mundo.

Ligações surpresas, enviar presentes, cartas e declaração de amor à moda antiga ou até mesmo planejar uma visita sem que o seu amado saiba, são maneiras de reforçar o amor e conquistar ainda mais seu par.

Deixe o Ciúme de Lado

Para manter uma relação saudável, é preciso entender que o outro possui uma vida no lugar onde mora, amigos, família e colegas de trabalho com quem ele convive diariamente.

E isso não pode atrapalhar o namoro de vocês. Em alguns casos o ciúme excessivo pode atrapalhar o relacionamento entre os dois, pois quem está do outro lado pode se sentir abandonado ou até mesmo trocado por essas pessoas.

É preciso respeitar o espaço do outro e entender que cada um precisa ter o seu momento de convívio social, para que isso não se torne uma relação possessiva.

É comum que as desconfianças surjam e em alguns casos, até resulte em investigação conjugal, mas é preciso que ambos tenham confiança um no outro para que o namoro seja o mais saudável possível.

Vale lembrar que um relacionamento a distância deve ser baseado principalmente em comprometimento, respeito, cumplicidade e é claro: muito amor envolvido.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.