Creepshow de Stephen King

104

Creepshow é uma adaptação para quadrinhos do filme de mesmo nome do grande George A. Romero, que foi lançado em 1982. De bônus, a arte interna foi produzida por Bernie Wrightson e faz uma clara homenagem aos quadrinhos clássicos de terror da década de 50. Um verdadeiro presente para os fãs do gênero.

Sinopse

 

Baseado no clássico filme de horror de 1982 dirigido por George A. Romero, Creepshow apresenta as ilustrações assombrosas do legendário Bernie Wrightson e capa feita pelo extraordinário artista da EC Comics Jack Kamen! Um tributo sombrio e cômico, Creepshow traz cinco histórias sinistras do mestre do terror contemporâneo. 

Links: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Já começo avisando aos leitores de plantão que se vocês estão atrás de histórias horripilantes que não te deixarão dormir a noite, Creepshow não irá te dar esses sentimentos. São cinco histórias que não passam medo ou desconforto ao leitor, quer dizer, duas me deixaram desconfortáveis, mas no geral, são histórias mais trash que assombrosas. A última história da HQ, intitulada Vingança barata, foi a que mais me deixou desconfortável porque tem BARATAS, BARATAS POR TODO LADO. Mas as outras foram divertidas e interessantes.

Não posso falar muito sobre as histórias, ou correrei o risco de soltar spoilers, o que jamais pretendo fazer, mas posso afirmar que são histórias curiosas e que mostram em sua grande maioria o pior do ser humano, seus medos mais profundos e seu ódio. As narrativas são independentes, o que deixa o leitor livre para ler ou reler sua história favorita sem necessariamente depender das outras, mas é uma leitura curta e rápida.

Mas Milena, por que eu deveria ter essa obra em minha estante? Simples, primeiro a arte de Bernie Wrightson é incrível! Ele possui um traço marcante que traz toda aquela característica dos anos 50 de volta (sem falar que ele foi um dos primeiros ilustradores a dar vida ao Monstro do Pantano, um personagem sensacional). Outro motivo é que esta obra é quase um resgate histórico de uma época dos quadrinhos que não voltará mais, um verdadeiro tesouro para os fãs.

A Darkside como sempre caprichou na parte gráfica, então temos essa edição belíssima com capa dura, MAS COM UM PAPEL QUE EU ODEIO COM TODAS AS FORÇAS. Caveirinha, meu amor, coloca aquele papel fotográfico maravilhoso que a Panini usa em seus encadernados, nunca te pedi nada. Fora este pequeno detalhe, eu amei e recomendo com total certeza para todos os amantes do gênero.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 HQ

Creepshow é uma adaptação para quadrinhos do filme de mesmo nome do grande George A. Romero, que foi lançado em 1982. De bônus, a arte interna foi produzida por Bernie Wrightson e faz uma clara homenagem aos quadrinhos clássicos de terror da década de 50. Um verdadeiro presente para os fãs do gênero.

About The Author

Acadêmica do curso de Sistemas de Informação - UESB. Blogueira, Beatlemaníaca, leitora compulsiva e cinéfila.