Resenha | Hemlock Grove

75

Vampiros e lobisomens podem até ter saído de moda, mas sou apaixonada por eles. É por isso que quando vejo alguma série com personagens do gênero, não penso duas vezes e corro para assistir.

Hemlock Grove foi indicação de uma amiga que me conhece bem o suficiente para saber que eu iria gostar da série. E não é que ela estava certa?

Desde 2013 a série está na Netflix, mas não sei por qual motivo ela me passou desapercebida. Foi adaptada do livro de mesmo nome do autor Brian McGreevy, é do produtor executivo Eli Roth e foi desenvolvida pelo próprio  McGreevy & Lee Shipman. A série possui 3 temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

Hemlock Grove – Enredo

hemlock-grove-season2-trailer-thm1A série se passa na cidade de Hemlock Grove, localizada na Pensilvânia. Quando duas adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos são largados para que alguém os ache, Peter Rumancek (Landon Liboiron), um jovem cigano de 17 anos, é acusado desses crimes e há também boatos de que ele seja um lobisomem. Mesmo sendo, secretamente um lobisomem, ele não é o assassino. Juntamente com Roman Godfrey (Bill Skarsgård), que é um upir, planejam resolver o mistério.

Isso é o básico do básico e toda uma trama vai se desenrolando conforme os dois tentam resolver o mistério dos assassinatos. Coisas vão acontecendo em paralelo e o terror se intensifica na cidade e na vida dos personagens.

Lobisomens e Vampiros de verdade

Peter Rumancek

Hemlock Grove me conquistou desde o primeiro episódio. O clima de mistério está presente desde o primeiro minuto da série. É bem verdade que a primeira temporada é bem confusa e em alguns momentos fiquei sem entender algumas coisas, mas tudo acabou sendo explicado nas temporadas seguintes.

O terror está presente até nos mínimos detalhes da obra e posso afirmar a vocês que a série possui a melhor transformação em lobisomem que já vi. Os vampiros também são bem sanguinários… e não brilham no sol!

Aviso de amiga: se seu estômago for fraco para coisas nojentas, tenha cuidado!!

A série me prendeu pelo terror, pelo mistério e pelos atores que interpretaram seus personagens com maestria. Não se deixe enganar pela primeira temporada. É verdade que ela é confusa, que algumas coisas parecem ter sido jogadas ao vento… insista que a segunda temporada irá te surpreender.

Apesar das pontas soltas, do final chocante e desesperador, Hemlock Grove é uma ótima série para quem é fã de terror. E meninas, aproveitem para apreciar um show de belos bumbuns masculinos na tela para nossa alegria!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4.2 Terror

A série me prendeu pelo terror, pelo mistério e pelos atores que interpretaram seus personagens com maestria. Não se deixe enganar pela primeira temporada. É verdade que ela é confusa, que algumas coisas parecem ter sido jogadas ao vento... insista que a segunda temporada irá te surpreender.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.