O Vampiro Lestat (As Crônicas Vampirescas vol. 2) de Anne Rice (Resenha)

534
O narrador nós já conhecemos: Lestat de Lioncourt, o vampiro que transformou Louis em vampiro também. Aquele que deu uma escolha que nunca teve. Agora, nós vamos conhecê-lo pelos seus próprios termos e seguir aventura com ele!

 Sinopse

O romance acompanha o vampiro através dos séculos, sua infância aristocrática, seu desbunde como ator no mundo cênico de Paris, sua transformação em estrela de rock, que enfeitiça milhares de fãs. O leitor conhecerá um charmoso e inquietante Lestat, em busca de um significado para sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.

 

Link: Skoob | Comprar: Saraiva – SubmarinoAmazon

Resenha

Há um tempinho atrás, eu falei aqui para vocês sobre o livro Entrevista com o vampiro, Acho que todos se recordam daquele vampiro chamado Lestat. Aquele ensandecido por sangue e completamente desequilibrado vampiro descrito por Louis em suas memórias. Mas nem o próprio Louis conhecia a história de vida de Lestat por completo. No segundo livro das crônicas vampirescas, a história continua, e devo adiantar que eu passei a amá-la ainda mais.

Após anos adormecido, Lestat acaba “retornando à vida”, e descobre a existência do livro “Entrevista com o vampiro”, onde seu amado Louis conta toda a sua história de vida. Querendo desesperadamente reencontrar Louis, Lestat resolve fazer algo completamente inovador: ele monta uma banda de Rock chamada O Vampiro Lestat.

Paralelo a isso, ele resolve escrever uma autobiografia, também intitulada O Vampiro Lestat, onde ele conta toda a sua vida antes e após a “morte”. Conta sobre suas viagens ao redor do mundo, na sua incessante busca por conhecimento e significado de sua sombria imortalidade. Ele conta todos os encontros com outros vampiros, inclusive com Aqueles que devem ser conservados.

Em meio à própria história, Lestat ainda conta a história de outros personagens, uns já conhecidos pelos leitores e outros completamente novos, que serão importantes peças nos próximos livros da série.

De um jeito que só a Anne Rice consegue, o livro cativa e hipnotiza o leitor do inicio ao fim, fazendo com que queira saber mais e mais sobre o nosso querido Lestat. É um de meus livros favoritos da série, pois depois da pequena Claudia, Lestat é o meu personagem favorito da trama.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Classificação
Narrativa
Personagens
Enredo
5 Fantasia

O narrador nós já conhecemos: Lestat de Lioncourt, o vampiro que transformou Louis em vampiro também. Aquele que deu uma escolha que nunca teve. Agora, nós vamos conhecê-lo pelos seus próprios termos e seguir aventura com ele!

About The Author

Acadêmica do curso de Sistemas de Informação – UESB. Blogueira, Beatlemaníaca, leitora compulsiva e cinéfila.