Rua das Lágrimas Flutuantes de Carol Teles

779

Romance/Suspense. “Rua das lágrimas flutuantes” virou meu livro predileto da Carol Teles. Ele é intenso, com momentos cômicos e personagens tão apaixonantes que me deixaram com saudade quando li a última página.

Sinopse

Sebastian Fox é um paranormal.

Desde os seis anos vê fantasmas por todos os lugares. Tentou afastá-los de sua vida, sem qualquer tipo de sucesso. Por isso resolveu que se não podia fugir disso, deveria enfrentar, e fez da paranormalidade sua profissão.

Seu trabalho parecia simples… despossuir casas assombradas para que elas possam ser vendidas. Só que nada com ele é tão fácil assim.

Quando recebe um e-mail de um amigo de infância, pedindo ajuda para livrar um Solário do século XVIII de possíveis fantasmas, Fox sabe que aquilo vai mudar para sempre a sua vida. Havia algo de diferente naquele caso.

Ava é tanatopraxista. Ela prepara os mortos para seus enterros. Não é uma profissão muito bonita, mas ela adora! Isso até herdar uma casa sinistra no interior de Minas Gerais.

Portas batendo, gargalhadas vindas de lugar nenhum e um estranho sonambulismo começam a atormentá-la. Ela já não sabe o que é real, e o que sua cabeça anda criando.

A união entre essas duas pessoas, que cresceram ao redor do que tem de mais dolorido no mundo, acaba gerando um distúrbio energético.

Forças maiores sempre trabalharam para separá-los, mas algo os uniu mesmo assim.

Resenha

Não é de hoje que sou fã de Carol Teles, mas Rua das lágrimas flutuantes se tornou o meu livro predileto da autora. Ela saiu de sua zona de conforto com essa obra e deu super certo!

Rua é uma mistura de romance com suspense sobrenatural. Você, que já acompanha meu trabalho, sabe o quanto amo essa pegada de terror e suspense. Não é a toa que sou apaixonada por Stephen King, então, quando Carol anunciou que estava escrevendo ele e iria fugir um pouco do que estava habituada a escrever, surtei, esperando com muita ansiedade por esse lançamento. Eu já sabia que viria coisa boa, visto que a autora escreve maravilhosamente, mas o livro superou todas as minhas expectativas.

A escrita da Carol é envolvente. Apesar da obra possuir mais de 500 páginas (formato digital), lemos sem sentir o tempo passar. Eu fiquei presa na história e quando dei por mim, 3 horas da manhã estava eu acordada, lendo compulsivamente. A trama é tão gostosa e instigante que é impossível querer largar.

Personagens poderosos

O que falar sobre os personagens de Rua? Eles são incríveis! Sabe aquela pessoa que você quer manter por perto, guardar num potinho e conservar a amizade para o resto da vida? É essa a sensação. Me vi envolvida por Fox e Ava, pelo grupinho adolescente e alguns visitantes dos outros livros da autora. Me apaixonei pelo pai de Ava e acho muito difícil alguém superar meu amor por Fox.

A história é intensa. Repleta de momentos densos, alguns assustadores (para os mais medrosos), mas com muitos momentos cômicos, o que deixa a leitura leve. Apesar do elemento sobrenatural, já que estamos lidando com fantasmas, não é um livro de terror. Ele tem mais um clima de suspense e um pouco Stranger Things.

Eu amei. Muito. Me envolvi tanto com essa turma que acabei o livro com um gosto de saudade, querendo mais 500 páginas para devorar. A autora deixa algumas pontas soltas e desperta nossa curiosidade sobre a vida dos personagens, dando brecha para uma continuação, que, espero, chegue em breve.

Leitura mais do que recomendada!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Suspense

"Rua das lágrimas flutuantes" virou meu livro predileto da Carol Teles. Ele é intenso, com momentos cômicos e personagens tão apaixonantes que me deixaram com saudade quando li a última página.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.