Salvando foto do Instagram no PC sem fazer captura de tela

399
IGPrint3

As vezes você se depara com aquela foto maravilhosa no Instagram e quer guardá-la, mas daí desiste de fazer porque o Instagram não tem a opção “Salvar Imagem” e você precisa fazer um “print” da tela.  Dá trabalho, certo? E se eu te falar que existe uma forma de salvar a imagem sem fazer o famoso “print”?

O truque só funciona na versão para PC do Instagram.

Como salvar a foto sem tirar print?

Primeiro, acesse sua conta na rede pelo navegador de sua preferência e abra a foto que você quer salvar. Se você estiver usando o Chrome, apenas clique sobre a foto com o botão direito do mouse e selecione a opção “Exibir código fonte da página”.

Uma nova janela vai abrir mostrando todos os códigos que compõem a página em questão. Pressione ao mesmo tempo as teclas “Ctrl e F” para abrir o buscador. Digite “jpg” na barra de pesquisa e você encontrará o primeiro termo em toda essa montanha de códigos que corresponde à busca.

IGprint

A linha que você procura começa com  “meta property=”og:image” content=”https://instagram.”. Selecione e copie tudo o que vem a partir de “https” e pare antes dos caracteres “/>”. Cole esse link que você copiou na barra de endereços do Chrome e pressione Enter.

Vai aparecer uma tela assim:

IGprint2

Agora você pode ver a mesma foto em um simples formato JPG. Para salvar a foto, clique com o botão direito e selecionando “Salvar como”. Muito mais prático do que tirar uma captura da tela inteira.

Vale lembrar que esse  “truque” não funciona no aplicativo, onde você ainda depende de um screenshot.

Faça uso dessa ferramenta de forma consciente. Não saia por aí salvando todas as fotos e usando de maneira inapropriada!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.