Resenha – Cinquenta Tons de Cinza (Filme)

2509

Quem acompanha meu outro blog – o Minha Contracapa – sabe que sou fã de livros eróticos e que a trilogia Cinquenta Tons traz um dos personagens por quem sou mais apaixonada em toda literatura. Claro que estou falando em Christian Grey e é claro que surtei quando soube que a trilogia seria adaptada para o cinema. Vamos ver o que achei do filme dirigido por Sam Taylor-Johnson e que traz Jamie Dornan e Dakota Johnson?

50 Tons de Cinza

A estreia do filme foi no último dia 12 e eu estava ao mesmo tempo ansiosa e morrendo de medo de assisti-lo. Medo que distorcessem a história ou que mudassem as características dos personagens, principalmente do sr. Grey. Meu medo não foi infundado e entrei num certo conflito pra escrever essa resenha.

Eu odiei e amei o filme. A fotografia é perfeita, a playlist é maravilhosa, Jamie Dornan interpretou perfeitamente o papel do Christian e a Dakota Johnson conseguiu dar vida à sonsa da Anastasia. Jamie arrasou em sua interpretação. Em muitas cenas ele não precisava falar, apenas com o olhar já consegui interpretar tudo o que ele queria dizer. Sem contar que aquele belo bumbum fez a alegria de muita gente no cinema ?

O que me fez odiar o filme?

Não foi o fato dele ser parado porque isso eu já esperava. Baseado no primeiro livro da trilogia, sabia que a história giraria em torno da assinatura do contrato. Por falar em contrato… Graças a Deus o filme não é em primeira pessoa e não acompanhamos os pensamentos da Ana (songa monga), pois eu não suportaria ouvi-la conversando com sua deusa interior…

Achei a história muito corrida e coisas importantes para explicar a personalidade do Christian se perderam no caminho. Quem não leu o livro vai achar que ele é um sádico, controlador, frio e que sente prazer em causar dor à Anastasia. Gente, como essa mulher apanha nesse filme! Isso não existe no livro… Fiquei bem decepcionada com isso. Algo que me cativou no livro foi o amor incondicional que ele sente por ela e tudo o que ele faz por essa mulher, apesar dos pesares. Não senti transparecer essa emoção e os sentimentos de Grey ficaram meio obscuros nesse aspecto. Acho que se eu não tivesse lido, não teria gostado muito do filme.

cinquentatonsdecinza_32-650x400

Esses foram os pontos que mais me incomodaram, mas ainda assim posso dizer que o filme é válido para ser assistido no cinema. Foi emocionante ver personagens tão queridos tomarem forma e eles serem exatamente como eu havia imaginado.

Ouvi muitas pessoas comentarem que não gostaram da escolha dos atores. Em minha opinião eles foram a escolha perfeita para os papéis. Dou meus parabéns à Dakota por conseguir interpretar tão bem um personagem tão sem sal como a Anastasia e ainda assim dar um show na atuação. Não tenho nem o que falar do Jamie. Ele é lindo, maravilhoso e é o Christian perfeito! Consegue falar com os olhos, o que é muito importante nesse filme e percebesse que se entregou por completo ao papel.

Nesse misto de amor e ódio com Cinquenta Tons de Cinza quero dizer que recomendo que assistam ao filme e não vejo a hora de ir ao cinema assistir a continuação.

Veja o trailer e perca o controle:

Total 13 Votes
2

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

3.5

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Um dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.