Um Caso Perdido de Colleen Hoover

641

“Um caso perdido” tem uma história densa, pesada, difícil. Apesar disso, a autora conseguiu criar momentos lindos, leves, permitindo ao leitor respirar e se apaixonar pelos personagens.

Sinopse

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras…

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resenha

Sabe, raramente eu leio livros jovem adulto. Não tenho paciência para aguentar os dramas adolescentes. Acho tão bobo.. tanta tempestade em copo d’água; personagens estereotipados, meninas malvadas, o gostosão do colégio, a menina que sofre bullying… de verdade, não tenho paciência pra ler isso, mas ainda assim eu decidi dar uma chance para o gênero e peguei um livro da Colleen. Na verdade eu dei um salto no escuro, esperando encontrar na obra um cenário igual ao que descrevi e quebrei minha cara.

Comecei a ler “Um caso perdido” sem fazer ideia do que se tratava. Não li a sinopse e escolhi o livro de forma aleatória. Eu e Babi decidimos ler algo da Colleen juntas e a escolha foi feita eliminando o que ela já tinha lido dentre os que eu tinha na estante. Eu queria muito conhecer a escrita da CoHo, pois muita gente me indica os livros dela e foi assim que decidimos por essa leitura. Totalmente cega, sem saber do que se tratava, comecei a ler e já nas primeiras páginas eu levei um soco no estômago.

Longe dos dramas clichês, esse livro aborda temas muito pesados. Apesar de ser um drama jovem adulto, a autora trouxe à tona situações que me deixaram com um aperto no coração, o choro preso na garganta e uma sensação de bolo no estômago. É um livro bem pesado.

Apesar de fazer ideia sobre o grande mistério que envolve a vida de Sky, o suspense sobre Holder me prendeu completamente. Confesso que descobri muito cedo o que aconteceu com a Sky, mas ainda assim, a cada página passada, eu mantinha a esperança de estar errada, mas infelizmente eu não estava, o que só entristeceu ainda mais o meu coração. Sky e Holder são lindos e apaixonantes.

Denso, pesado, porém lindo

A autora criou personagens quebrados, tão cativantes, que por diversas vezes eu queria abraçar os dois e dizer que tudo ficaria bem. Eu estou completamente apaixonada por Holder. Ele é incrível. E Sky… essa minha menina é forte, determinada, uma sobrevivente. Ela é maravilhosa!

“Um caso perdido” tem uma história densa, pesada, difícil. Apesar disso, a autora conseguiu criar momentos lindos, leves, permitindo ao leitor respirar e se apaixonar pelos personagens. Mesmo não curtindo muito o gênero, esse livro me conquistou e eu preciso muito ler “Sem esperança” para conhecer o lado de Holder na história.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Drama

“Um caso perdido” tem uma história densa, pesada, difícil. Apesar disso, a autora conseguiu criar momentos lindos, leves, permitindo ao leitor respirar e se apaixonar pelos personagens. Mesmo não curtindo muito o gênero, esse livro me conquistou e eu preciso muito ler “Sem esperança” para conhecer o lado de Holder na história.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.