Vamos falar sobre The Seven Deadly Sins?

1602

Por esses dias estava  passeando pela Netflix e me deparei com um anime que  chamou bastante minha atenção. Gosto de diversos tipos de animes, mas principalmente aqueles mais sombrios. A princípio achei que The Seven Deadly Sins fosse sangrento e com uma história macabra, mas descobri que não era bem assim, ainda assim, me apaixonei!

The Seven Deadly Sins

Nanatsu no Taizai (“Os Sete Pecados Capitais”), também conhecido como The Seven Deadly Sins no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes tankōbon lançados até agora. O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

Em janeiro de 2015, o mangá Nanatsu no Taizai vendeu mais de dez milhões de cópias. O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e foi transmitido no Japão na JNN e MBS entre 5 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015. No Brasil o mangá é publicado pela Editora JBC desde março de 2015. Em setembro de 2015 o anime foi lançado no catálogo da Netflix no Brasil e em Portugal.

Enredo e Personagens

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia , mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth, começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Os personagens principais são extremamente encantadores. Sabe aquele personagem que conquista seu coração de forma arrebatadora? Assim são cada um dos que compõem o arco principal. Vamos conhecer um pouco de cada um deles?

Os Sete Pecados Capitais

nanatsu-no-taizai

Meliodas:

O capitão dos Sete Pecados Capitais. O pecado da Ira do Dragão. Ele é o protagonista e dono do bar Chapéu de Javali, conhecido por sua excelente bebida e horrível comida (cozinhada por Meliodas). Apesar de parecer uma criança, ele é extremamente poderoso e muito mais velho do que parece ja que ele tem mais de 3000 anos. Mesmo sendo conhecido como pecado da Ira, ele raramente fica bravo e é muito brincalhão, pervertido, confiante e gentil com aqueles com que se importa. Acredita-se que ele faz parte do Clã dos Demônios.

Diane:

O pecado capital da inveja da Serpente. Faz parte do clã de gigantes, possui um enorme poder físico e uma conexão profunda com a terra. Ela é confiante, pavio curto e fará qualquer coisa para proteger uma vida inocente. Ela está apaixonada pelo Capitão, Meliodas, e sente ciúme de qualquer mulher que mostra interesse por ele. Ela se torna a melhor amiga de Elizabeth, mas sente inveja da afeição do Capitão por Elizabeth em vez dela.

Ban:

O pecado capital da Ganância da Raposa. Também conhecido como Ban, o Imortal. Ban é um homem alto, magro mas com músculos definidos. Ele é agressivo em suas lutas, porém descontraído fora delas, além de ser um exímio cozinheiro e aparentar se preocupar apenas com Meliodas e os outros pecados acima de seus próprios interesses, com exceção da sua amada Elaine, por quem ele faria qualquer coisa para tê-la em seus braços. Apesar de ser o pecado da ganância, ele tem um coração profundamente carinhoso e teme perder aqueles com quem se importa. Ele também aparenta ser masoquista (diante de sua imortalidade, a dor física parece não incomoda-lo) e adora desafios.

King/Harlequin:

O pecado capital da Preguiça do Urso. Seu verdadeiro nome é Harlequim e ele é o Rei das Fadas e protetor da Floresta das Fadas e da Fonte da Juventude em seu interior. King é gentil, empático, respeitoso, mas feroz quando necessário. King, assim como Meliodas, aparenta ser uma criança, porém esta é uma característica das fadas e não se sabe ao certo mas, as fadas assim como King, podem se transformar instantaneamente em um “humano mais adulto”. Ele é “secretamente” apaixonado por Diane.

maxresdefaultGowther:

O pecado capital da Luxúria do Bode. Não se sabe ao certo as origens de Gowther, mas ele é incapaz de ter sentimentos ou emoções, além de não entender muito sobre interações sociais, mas faz o seu melhor para tentar entendê-las, passando muito de seu tempo com leituras. Ele é observador, indiferente e extremamente lógico. Ele é conhecido por afirmar fatos observados ou óbvios sem considerar os sentimentos dos outros. Apesar de tudo, aparenta ser bastante fiel para/com Meliodas.

Merlin:

O pecado capital da Gula do Javali. Merlin é conhecida como a maior feiticeira em toda a Britânia. Merlin aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras. Merlim é uma mulher relativamente alta, com aparência “pecaminosa” e com uma personalidade sapiente.

Escanor:

O pecado capital do Orgulho do Leão. Sua força e personalidade variam de acordo com a hora do dia, com o seu poder sendo imenso e sua personalidade arrogante durante o dia, mas se tornando frágil e submisso a noite. Há rumores de que ele é tido como o pecado mais forte, isso sendo reconhecido até mesmo pelo próprio Meliodas no decorrer dos mangás. Ele demonstra ter sentimentos por Merlin.

E temos também:

Elizabeth Liones:

Terceira princesa do Reino de Liones e discípula das deusas. Elizabeth é uma educada e bela garota. Possui cabelos prateados e um corpo com belas curvas suficientes para atrair a depravação de Meliodas. Ela desperta um grande sentimento em Meliodas, devido sua semelhança com Liz.

Hawk:

Um porco misteriosamente falante e companheiro de Meliodas. Hawk tem excesso de autoestima e é “capitão das sobras”. Um companheiro leal, teimoso e facilmente irritável.

Minha Opinião

The Seven Deadly Sins Episode 019 - Watch The Seven Deadly Sins Episode 019 online in high quality.mp4_000200581

O anime tem a dose certa de aventura, ação, momentos de tensão e romance. É um anime leve, descontraído, mas com uma história fascinante que prende você. Me apaixonei por cada um dos personagens e estou louca pela segunda temporada. Espero que a Netflix lance em breve!

Uma coisa que senti falta foi uma maior explicação sobre o porquê dos protagonistas serem os 7 pecados capitais… acredito que isso será informado mais pra frente (talvez no mangá?), porém isso não atrapalhou em nada o entendimento da história.

O anime é do tipo shoujo, mas tenho certeza que agrada também aos meninos! E você, já assistiu? O que achou do anime/mangá?

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Anime
Nota
5 Shoujo

O anime tem a dose certa de aventura, ação, momentos de tensão e romance. É um anime leve, descontraído, mas com uma história fascinante que prende você. Me apaixonei por cada um dos personagens e estou louca pela segunda temporada.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.