Vlogger Go Viral, um joguinho completamente viciante!

18784

Eu sou apaixonada por games e sempre estou em busca de um jogo novo, mas confesso a vocês que não sou muito fã de jogar no celular. Existem algumas exceções, é claro, como é o caso desse Game Clicker. Vlogger Go Viral é um daqueles jogos que não tem muito o que se fazer, mas que é altamente viciante.

O game foi desenvolvido pela Tapps Games  e possui versões para Android, iPhone e iPad. Pode ser baixado gratuitamente, mas existe uma lojinha disponível para comprar itens usáveis com dinheiro real também.

Mas afinal, do que se trata esse joguinho para celular?

Você sonha em se tornar um vlogueiro famoso? Ter um canal que arrecada milhões, contratos importantes e vídeos virais? Pois é, é isso que você vai ser nesse jogo. Nele você criará um canal no youtube e vai produzir  vídeos. Existem vários temas para seus vlogs: games, cães, gatos, cinema, música, beleza, culinária, etc.

Faça a produção de vídeos, gerencie seu canal, consiga milhões de seguidores e visualizações, fique bilionário e melhore seus equipamentos e estúdio. O céu é o limite!

Testei o jogo. Me viciei e vou comentar o que achei dele agora.

Estúdio

cenários

Estúdio de Gravação – Vlogger Go Viral!

O game é extremamente simples. Você inicia em uma sala que tem apenas uma mesa para PC, o PC e uma cadeira. Assim você começa a criar seus vídeos e com o dinheiro arrecadado vai fazendo as melhorias no seu estúdio, comprando novos equipamentos e os melhorando eventualmente. Cada equipamento novo adicionado, aumenta o valor que você recebe  com seus vídeos publicados.

Comprando Equipamentos e Marketing

vloggermelhorias

Melhorias para seu estúdio e marketing do canal – Vlogger Go Viral!

Existem duas abas importantes nesse game. Uma delas é a “Studio Equipment” (ícone da câmera), que é o local onde você compra os equipamentos para mobiliar seu estúdio. Quanto mais equipamentos e objetos você tiver em seu cenário, mais seus vídeos ficarão atrativos para seu público. Conforme seus inscritos visualizam seus vídeos, mais dinheiro você ganha e com esse dinheiro é possível comprar equipamentos e também melhora-los. Os equipamentos (e animais também) podem ser upados até o nível 30.

Para ganhar novos seguidores e visualizações é preciso fazer um bom trabalho de marketing para divulgação. Existe  a aba “Channel Marketing” (ícone do megafone) que é exatamente para isso. Lá você pode assinar vários contratos importantes usando o dinheiro recebido com seus vídeos. Também pode aumentar a quantidade de contratos. Ainda não sei qual a quantidade limite dos contratos que podem ser firmados em cada tópico.

Bônus para Melhorias

interaçõescenarios

B^nus duplo clique e Chapéus – Vlogger Go Viral!

Quem aqui não gosta de chapéus? Existem alguns hats que te dão alguns bônus e que podem ser descobertos aleatoriamente. A moeda usada é o “prestígio” que você consegue enviando seus vídeos. Esse chapéu de burro, por exemplo, me concede 1% a mais de views. Ele pode ser upado também. Se não me engano, existem 5 hats diferentes.

2016-01-18 23.49.31

Viu aquela xícara de café com asas? Quando você clica nela, você recebe um boost e começa a pegar fogo te concedendo duplo clique. Acredite em mim, isso ajuda muito!

Conquistas e Shopping

conquistaseshop

Claro que esse jogo tem um sistema de conquistas (Ou Achievements) para deixar pessoas com TOC, como eu, enlouquecidas. Isso deixa o jogo mais atraente. Quem é que não quer mostrar pra todo mundo que conseguiu realizar todas as conquistas impostas pelo jogo? Ao completar os achievs você ganha diamantes que podem substituir as moedas do jogo para comprar as coisas.

Falando em comprar… se você é daqueles que não tem muita paciência para ficar clicando infinitamente enquanto cria seus vídeos e adora usar alguns benefícios que só o dinheiro pode comprar… alegre-se porque o game possui uma lojinha para isso. É possível comprar alguns boosts com dinheiro real. Particularmente, não gosto de usar esse artifício. Perde toda a graça do jogo e a dificuldade vai pras cucuias… Cadê o espírito esportivo? Mas, há aqueles que gostam, então o game tá aí pra agradar a gregos e troianos e nada mais justo com os desenvolvedores, né? Eles precisam ganhar dinheiro também!

Comentários dos Fãs

2016-01-17 14.08.15

Uma outra forma de ganhar dinheiro (e a mais rápida) é autorizando (ou não) os comentários de seus inscritos. Você acessa essa aba no ícone do play, parecido com o do youtube. Os comentários verdes devem ser aprovados e os vermelhos, dos haters, devem ser excluídos. Se você fizer da forma errada, a barrinha volta pro início e você perde pontos para ganhar seu rico dinheirinho. Nessa tela também é possível assistir aos vídeos que você criou.

Considerações

Como vocês podem ver o jogo não tem muita coisa, é simples, porém altamente viciante. Não consigo parar de criar vídeos e de querer conseguir tudo aquilo que está disponível no game.

O ponto negativo do jogo é justamente precisar clicar infinitamente para criar os vídeos. São MUITOS cliques para que um vídeo fique pronto e isso tá me deixando com dor nos braços! Fora isso, o jogo é ótimo para matar o tempo e bem divertido.

Total 116 Votes
5

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4.5

Apesar de simples, o game é altamente viciante e divertido. Ótimo para passar o tempo e fazer você se sentir um vlogueiro famoso!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Ruan Serra

    Quando se cria um segundo canal, tem como eu voltar pro segundo pra manter os dois em funcionamento? Cheguei no rank 1 e perguntou se eu queria criar um segundo canal, criei e agora não consigo voltar pro primeiro.

    • Thaisa Lima

      Oi Ruan, então, não tem mais como voltar para o canal anterior. 🙁 Descobri isso recentemente. Bom, se eu conseguir descobrir se tem como voltar para o canal anterior eu aviso aqui. Beijokas

  • Gabselinha Roden

    Também tô viciada, meu nome no jogo é Porqueiras

    teaamrainn.blogspot.co.id

  • Paulo Henrique Antunes

    Uma coisa, não há apresentação da imagem e som real como num vídeo comum?