Warcraft: O Primeiro Encontro de dois Mundos (Review)

527

Antes de mais nada, quero deixar claro que as minhas impressões do filme são de um fã da franquia, tanto nos games quanto na literatura.

Dia 02/06 foi a grande estreia brasileira do filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Alguns sortudos puderam ver o filme antes, na pré-estreia, mas, nós meros mortais, tivemos que esperar a quinta-feira chegar mesmo. E a ansiosa espera valeu muito a pena, pois, o filme é fantástico!

O Sucesso de Warcraft

Comprei o ingresso antecipado, pela internet, e já senti que tratava-se de um sucesso antes mesmo de ir ao cinema. De fato, a sala ficou cheia, o que aconteceu em muitos locais do Brasil, conforme relatos de amigos. Por se tratar de um filme de um franquia com um número considerável de fãs no Brasil, isso já era de se esperar. E o mais legal, muitas pessoas já chegavam ao cinema com camisetas relacionadas ao universo Warcraft. Ou seja, era notório a presença de fãs e de pessoas “normais”, que estavam lá acompanhando fãs ou curiosas com um filme no estilo Senhor dos Anéis. A grande diferença de se estar numa sala de cinema junto com fãs é a reação da galera a cada aparição de personagem e cena do filme. Assovios, aplausos, suspiros, risadas, cada cena tirava uma reação do público, até o silêncio sepulcral em momentos críticos.

Filme Warcraft

Grandes interpretações, efeitos especiais, fotografia lindíssima e elementos de fantasia que fazem parte da história e do jogo, tudo estava lá. Uma trabalho muito bem feito, para fã nenhum reclamar (sejam da franquia sejam de filmes de fantasia e aventura. Tanto Duncan Jones, diretor, quanto toda a equipe de produção e grande elenco, conseguiram mudar a velha equação de bons jogos-filmes ruins. Veja (sem spoliers) alguns detalhes do filme anunciados no ano passado nesse post.

dalaranConfesso que, cheguei a ficar temeroso com o resultado final e uma possível descaracterização da história/personagens, tendo em vista a parceria da Blizzard com a Legendary e Universal. Mas, tudo ficou muito bem feito, como deveria ser. Mesmo os defensores mais xiitas da lore devem ter ficados no mínimo satisfeitos com o resultado final.

Portanto, acredito que as expectativas de Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos desde o seu anúncio na BlizzCon 2015 até a sua tão esperada estreia, foram atendidas e até superadas. Todos gostaram? É uma unanimidade? Certamente não, o que é natural. Mas, agradará a grande maioria sim. Enfim, o filme está maravilhoso, vale muito a pena e se você ainda não assistiu, minha dica é que deve ir. Já assistiu? Conte-nos o que achou!

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

O MBA que se acha um eterno aprendiz, mas, adora um bom papo com café. Espero contribuir e aprender com as pessoas com quem convivo e pelos lugares por onde passo.