WoW de Game of Thrones: Lich King vs Night King

3028

A série Game Of Thrones bombando, World Of Warcraft com lançamentos maravilhosos, dois personagens ícones: Lich King e o Night King – veja abaixo um comparativo que está tomando conta do universo dos gamers (em fóruns e blogs) e amantes de séries.

O mundo Geek está numa fase  abastada no que se diz respeito a produtos de consumo. Temos lançamentos maravilhosos no cinema, na literatura, nos games e inclusive nas séries. Você que acompanha o nosso site sabe muito bem do que estamos falando, 2016 tem sido um ano fantástico.

E em meio a esse turbilhão de novidades e lançamentos deliciosos, estamos presenciando o desenrolar da 6ª temporada de Game Of Thrones e a proximidade do lançamento do filme e da nova expansão do jogo de World Of Warcraft. E o que eles tem em comum? Algumas semelhanças, e se você parar para fazer um paralelo, vai achar mais coisa do que imaginava. E uma delas está em dois personagens importantes da história dos dois enredos. Estou falando do Lich King e do Night King.

O Lich King

Que os amantes de lore me perdoem, e prometo fazer uma série de vídeos sobre ele, mas, vou falar bem resumidamente sobre o Lich King.

Sendo um dos personagens mais amados do Wow, a sua história começa na franquia Warcraft III -Reign of Chaos, quando o príncipe Arthas, movido pelo desejo de vingança da Legião Ardente, apodera-se da espada amaldiçoada Froustmorne e sucumbe a voz do Lich rei, tornando-se o próprio. Veja algumas características:

  • Antes ele era um paladino da luz que comandava os humanos;
  • Agora como um Cavaleiro da Morte, o novo Lich King comanda um exército de mortos-vivos;
  • Fez o seu reino numa região gelada;
  • Uma de suas habilidades é fazer os mortos ressuscitarem como servos;
  • Quer dominar o reino dos humanos.

O Lich King é sem dúvida um dos vilões mais famosos do Wow e trouxe todo um charme à história da franquia.

Saiba mais sobre ele no blog Donas de Casa Wow

Night King

Ele aparece na quarta, quinta e sexta temporada e muda todo o cenário da série. De repente, todos os olhares se voltam para ele e uma grande expectativa surge ao redor desse personagem misterioso, que aos poucos vai assustando a todos.

O Night King surgiu na Era dos Heróis, um pouco depois que a Muralha foi terminada. Apesar de não ter sido um príncipe, ele era um guerreiro destemido que chegou a ser o décimo terceiro Senhor Comandante da Patrulha da Noite (depois faremos um post explicando o contexto de Game Of Thrones). Apesar de ser um corvo juramentado, ou seja, não podia se casar, ele se apaixonou por uma mulher. Ela tinha a pele branca como a lua e os olhos como estrelas azuis. O comandante passou a persegui-la, apesar de sua pele fria como gelo, e “apoderou-se” dela. Ao coabitar com ela, a sua alma acabou se tornando dela. Ele a trouxe de volta para o Forte da Noite,  declarou-se rei e sua rainha, governando como seu próprio castelo por treze anos. Nos quais, atrocidades horríveis foram cometidas e algumas ainda são contadas no Norte.

O reinado cruel da muralha só teve fim quando Brandon, o rei do Norte, e Joramun, rei Prá-Lá da Muralha uniram suas forças para derrubar o tirano e libertar a Patrulha da Noite. Depois de sua queda, descobriu-se que ele tinha sido sacrificado aos Caminhantes Brancos, e todos os registros dele foram destruídos e seu próprio nome era proibido.

Esse personagem aparece pela primeira vez na quarta temporada, numa visão de Bran Stark. Veja algumas características dele:

  • Antes ele era um Guerreiro da Muralha que comandava os humanos;
  • Agora como um Walker, o Night King comanda um exército de mortos-vivos;
  • Fez o seu reino numa região gelada;
  • Uma de suas habilidades é fazer os mortos ressuscitarem como servos;
  • Quer dominar o reino dos humanos.

Então, você também acha esses dois personagens parecidos? Qual dos dois venceria um confronto? Conte pra gente nos comentários!

Total 4 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

O MBA que se acha um eterno aprendiz, mas, adora um bom papo com café. Espero contribuir e aprender com as pessoas com quem convivo e pelos lugares por onde passo.