A Lenda de Fuyao (C-Drama), Por que assistir?

162

A Lenda de Fuyao (Legend of Fuyao) é um drama épico chinês que você com certeza vai querer assistir!

Não é novidade para quem me acompanha no instagram que sou completamente apaixonada por dramas asiáticos. Sou viciada nas séries e novelas, os tão falados doramas. E como eu tenho assistido muita coisa ultimamente, decidi indicar aqui no blog os meus preferidos.

Trailer

Essa semana terminei de assistir A Lenda de Fuyao (no Viki) e, olha, entrou para minha lista de séries preferidas. É uma característica dos dramas épicos a quantidade enorme de episódios, isso não me impede de assistir, mas sei que para algumas pessoas pode ser desanimador, porém, preciso dizer que os 66 episódios passaram tão rápido que eu nem senti. O drama é repleto de ação.

Já falei que a série é um épico de fantasia, né? Porém, ele não é só isso. Fuyao tem romance, drama, ação, muitas cenas de luta (lindas performances de artes marciais), elementos de época e, é claro, a fantasia. Antes de citar os motivos para você assistir a série, vamos conhecer um pouco mais da história.

Afinal, sobre o que é A lenda de Fuyao?

“Lenda de Fuyao” é uma série chinesa de 2018 dirigida por Yang Wen Jun. É baseada no romance Imperatriz Fuyao de Tianxia Guiyuan.

A série conta a história de Meng Fuyao (Yang Mi), uma jovem serva que nasceu de uma pétala divina de lótus. Só ela pode restaurar a paz na terra. Fuyao domina uma técnica de luta invencível aos 16 anos e embarca em uma jornada para abrir os cinco selos dentro do seu corpo, e para isso, precisa percorrer os cinco reinos. Isso garantirá sua entrada em uma terra sagrada chamada Firmamento.

Em sua jornada, Fuyao se apaixona pelo príncipe herdeiro Zhangsun Wuji (Ethan Juan), que a ajuda a lutar contra as poderosas forças políticas ao longo do caminho. Ela também conquista vários amigos que a auxiliam a desvendar a perigosa conspiração originária dos céus e tentar restaurar a paz na terra.

Lendo a sinopse a gente imagina que é apenas mais uma série onde o bem luta contra o mal, certo? Engana-se quem achar que é só isso. Abaixo, listarei alguns motivos que com certeza despertarão sua curiosidade e fará você ter vontade de assistir.

A química entre Fuyao e Wuji

Esse casal já seria motivo mais do que suficiente! Olha que eu amei demais Bai Qian e Ye Hua (interpretados por Yang Mi e Mark Chao) de Eternal Love, mas esses dois passaram na frente e se tornaram meu casal favorito nos doramas. Que química em cena é essa?!

Os personagens são apaixonantes e os atores conseguiram dar vida à eles de forma majestosa. Nós acompanhamos a trajetória deles, desde o momento em que cruzam olhares pela primeira vez até um se tornar o universo do outro. É um amor tão forte que nem tenho palavras para descrever. É simplesmente perfeito!

Fuyao e Wuji nos presenteiam com cenas maravilhosas e emocionantes. É impossível não dar risada com as tiradas sarcásticas do príncipe, os flertes inusitados e a forma como um cuida do outro sem perder a oportunidade de pequenas vinganças. Eles são os responsáveis pela cena de luta e sedução mais linda (e engraçada) que já vi na dramalândia!

Aliás, momentos cômicos entre eles não faltam. O relacionamento deles é de causar inveja em qualquer um.

Uma trama envolvente

Como citei mais acima, A lenda de Fuyao não é só mais um drama de fantasia onde o bem luta contra o mal. A série tem uma trama toda intrincada, dividida em arcos, envolvendo o telespectador em um emaranhado de acontecimentos que terminam no grande final. E que final, meus amigos… Preparem o coração!

A guerra pelo trono se faz presente nos cinco reinos e isso ocasiona o sofrimento de muitos inocentes. Fuyao e Wuji acabam se envolvendo para ajudar os amigos e essa é a grande sacada da série: as histórias paralelas dos outros personagens.

Drama, ação, coreografias épicas de lutas, romance e elementos fantásticos se fazem presente em todos os episódios, tornando a série mais ágil e dinâmica. Você se envolve com as histórias e torce muito pelos personagens.

Os personagens secundários

Zhan Bei Ye (Vengo Gao) e Ya Lan Zhu (Zhang Ya Qin)

Se de um lado nós temos os protagonistas conquistando nosso coração sofredor, do outro estão os personagens secundários roubando as cenas. Lembram que falei sobre as tramas paralelas? Pois é… Elas contam as histórias dos amigos do nosso casal maravilha, mas suas tramas se entrelaçam com a história principal e a mágica acontece!

E aqui eu quero falar sobre mocinhos e vilões. Os amigos de Wuji e Fuyao foram ganhando meu coração no decorrer da narrativa. A gente se comove com o drama vivenciado por cada um e torce para tudo dar certo no final. Me encantei com o forte vínculo de amizade que nasceu em meio às inúmeras aventuras, ajudando no crescimento de Fuyao.

Zong Yue (Lion Lai)

Dentre os mocinhos, meu coração ficou caidinho pelo doutor Zong Yue. Ele tem um passado triste, de partir o coração. O sábio médico é um personagem fascinante e enigmático, cujo intelecto não se limita à suas práticas médicas. Melhor amigo de Wuji, está presente em todos os momentos importantes da trama.

Xiao Qi (Jiang Long) é o portador do sorriso mais fofo de todo o dorama! Órfão, é o irmão adotivo de Fuyao e o responsável por me fazer chorar nas cenas finais.

Além deles, temos os meus amorezinhos: Zhan Bei Ye (Vengo Gao) e Ya Lan Zhu (Zhang Ya Qin). Cada drama que assisto com esse homem, viro ainda mais fã! O príncipe gentil e destemido me surpreendeu e me arrancou suspiros ao protagonizar cenas românticas com a pequena Zhu Zhu.

Mas nem só de mocinhos vivem os dramas, né?

Os vilões mais odiosos!

Olha, preciso bater palmas para a autora desse drama. A mulher criou vilões tão odiosos, mas tão odiosos, que não sei quem eu quis matar primeiro. Mentira, eu sei sim. Dentre eles existe um casal que entrou para o ranking dos mais detestáveis da história!

Yan Jing Chen (Huang You Ming) e Pei Yuan (Li Yi Xiao)

Dentre esses dois, o que eu tenho mais raiva é o Jing Chen. Não quero dar spoiler, mas preciso dizer que ele é um homem fraco, manipulável e sem atitude. Como eu detesto ele! Primeiro amor de Fuyao, fez escolhas erradas, fascinado pela chance de subir na vida casando com a (louca) Pei Yuan e isso trouxe consequências desastrosas para todos. Graças a Deus que Fuyao foi abandonada por esse ser…

A trilha sonora

A música é extremamente importante em um filme ou série e essa obra não deixou a desejar. A OST da série se encaixa perfeitamente com as cenas eletrizantes e com os personagens.

Karen Mok canta o tema de abertura, música perfeitamente intitulada “Fuyao“. A obra possui uma letra poderosa, um tributo à nossa protagonista, que fala sobre a busca em se libertar do medo. Eu achei lindíssima e emocionante.

You Zhangjing nos presenteia com sua voz melodiosa e aveludada interpretando Proud Humans of Society.

E a canção tema do final, A love is hard to wish for, é cantada pela cantora e compositora taiwanesa Lala Hsu.

A destemida protagonista: Fuyao

Se todos os motivos anteriores não despertaram seu interesse, a protagonista por si só é razão mais do que suficiente. Essa personagem começa bobinha, mas desde o início, percebemos que ela não é fraca. Uma mulher muito forte, amiga, que não se deixa abater pelas dificuldades. Ela enfrenta tudo de cabeça erguida, pensando nos amigos, e nada a faz desistir do amor. Fuyao ganhou minha admiração.

Yang Mi me fez virar ainda mais fã de seu trabalho. Que atriz incrível ela é! Fiquei chocada com o show de interpretação dessa mulher (do Ethan também). As cenas finais, nos dois últimos episódios, são de estraçalhar nossos corações, mas não posso negar a beleza da obra e como essa mulher deu vida à personagem de maneira tão perfeita. Sofri, mas amei.

Uma das coisas que mais gostei nesse drama é que o casal protagonista passa pelo inferno, mas permanecem juntos até o último momento. É uma série completa. O único ponto que pode ser negativo para algumas pessoas é o final. Eu sofri com ele, mas é algo que eu já esperava e não tem muito para onde fugir, porém, souberam como consolar nossa dor. Dorama mais do que recomendado!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Drama

A Lenda de Fuyao (Legend of Fuyao) é um drama épico chinês que você com certeza vai querer assistir!

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.