Abismo do Mal de Gabriel G. Sampaio

314

Degustei os contos lentamente, lendo 2 ou 3 por dia. A antologia entrega bem o que promete. São contos macabros, inquietantes, de tirar o sono.

Sinopse

Monstros do espaço, ameaças interdimensionais e mistérios que desafiam a sanidade do mais valente explorador! Assim costumam ser as histórias do chamado “Horror Cósmico”, um subgênero do Terror que surgiu a partir da literatura de Howard Phillips Lovecraft.

Este livro traz um conjunto de histórias inspiradas nos trabalhos do escritor americano. Para além disso, “Abismo do Mal” tem o objetivo de estimular a produção de um novo Horror Cósmico – um Horror Cósmico Nacional, tão insano e contraditório quanto a própria sociedade em que vivemos!

Inspirados em elementos da realidade brasileira, os contos unem mitos indígenas, causos do interior, problemas sociais e até lendas infantis. Tudo misturado com muita morte, loucura e, claro, tentáculos abissais!

Resenha

A editora Lura tem arrasado nas publicações de antologias. São dos mais variados gêneros, capas lindíssimas e autores talentosos. Eu tenho várias antologias aqui e Abismo do Mal se tornou uma das minhas queridinhas.

Para começo de conversa eu sou apaixonada por terror/horror. Não sou uma leitora voraz de Lovecraft, mas o universo da ficção científica, do terror e coisas vindas do espaço me fascinam e é por isso que me apaixonei por essa antologia. A Abismo do Mal é uma homenagem ao fãs do gênero, com contos inspirados nas histórias do Lovecraft.

Bom, minha leitura não foi rápida, apesar de serem contos curtos e explico os motivos. Primeiro: eu não queria terminar logo. Gosto de ler no máximo 2 contos antes de dormir e intercalar com a leitura de um romance, então eu levei dias dentro desse universo; Segundo: os contos são densos, macabros, pesados e instigantes, portanto não é aquele tipo de leitura que a gente lê rápido.

Não tenho um conto preferido. Gostei de todos. São histórias bem variadas, que exploram bastante esse horror cósmico, algumas nos deixando em dúvida se é real ou parte do imaginário do autor. Fiquei feliz em ver várias mulheres com contos ótimos fazendo parte da antologia.

Se você é fã do gênero ou se gostaria de conhecer, fica a dica para a leitura dessa antologia. Se prepare para ter alguns pesadelos…

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4 Horror

Degustei os contos lentamente, lendo 2 ou 3 por dia. A antologia entrega bem o que promete. São contos macabros, inquietantes, de tirar o sono.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.