Animes | O charme dos seus óculos…

323

Os olhos, esses pequenos “espelhos da alma”, muitas vezes são negligenciados por nós e esquecemos de cuidar deles. Não importa se são azuis, verdes, pretos… todos precisam de cuidados para evitar que entremos para as estatísticas dos mais de 217 milhões de pessoas que possuem alguma deficiência visual. Um número assustador, né?

Pois bem, existem alguns cuidados que podemos tomar para evitar futuros problemas (e até cegueira) e mantê-los saudáveis:

  • O sol é nosso amigo, mas evite expor a vista diretamente ao sol. Quando for à praia (depois que acabar a quarentena) ou piscina, faça uso de óculos escuros. Esse acessório além de nos embelezar, ajuda a proteger seus olhos.
  • Sentiu uma irritação nos olhos e correu na farmácia pra comprar um colírio? Muito cuidado com isso! Use colírios só sob prescrição e orientação médica.
  • Não coce os olhos nem leve as mãos à eles antes de lavar bem as mãos. Carregamos bactérias e vírus e elas podem prejudicar sua visão, se causar alguma infecção.
  • Faça visitas regulares ao oftalmo, principalmente depois dos 40 anos, mesmo se não tiver sintomas; E vá imediatamente se notar alguma alteração no campo visual.
  • Computadores e smartphones são nossos companheiros diários, mas a exposição excessiva à tela (principalmente a luz azul) é prejudicial, então use com moderação.

E se você, assim como eu, precisa usar óculos eu tenho uma dica: para os moradores de São Bernardo em São Paulo, existe uma ótica com preços acessíveis e um atendimento especializado na escolha de seus óculos de grau, lentes ou óculos de sol. Na Ótica Neo você sai de lá com seu óculos pronto em até 30 minutos. Faça uma visita!

Personagens que amamos e usam óculos

Eu confesso que sou totalmente apaixonada por personagens que usam esse acessório. Eles têm um charme todo especial e quase sempre conquistam o meu coração. Abaixo, você pode conferir os meus queridinhos e de quebra a dica de animes para assistir nesse período de quarentena.

Uryu Ishida

Ishida é um dos meus personagens prediletos de Bleach. É um colega de classe do protagonista Kurosaki Ichigo e um Quincy, um clã de humanos com poderes especiais que foram exterminados no passado pelos Shinigami. Não se iluda com essa carinha fofa, pois além de charmoso ele é mortal com o arco e flecha. Amo esse anime e super recomendo!

Shou Tucker

Não se iluda com essa cara de bonzinho e voz calma do tiozão. Nós também amamos os vilões! Shou Tucker é um dos vilões secundários de  Full Metal Alchemist Brotherhood. Ele foi um alquimista federal muito habilidoso em bio-alquimia.

Sarada Uchiha

Temos fãs de Boruto por aqui? Sarada é uma kunoichi do clã Uchiha de Konohagakure e um membro do Time Konohamaru. Crescendo sem o pai (Uchiha Sasuke) por perto, Sarada passou sua vida sendo curiosa sobre que tipo de pessoa ele era, e até, se ele realmente se importava com ela e sua mãe – e por um tempo, questionando sua própria identidade, até que ela finalmente foi capaz de encontrá-lo e afirmar que ela tinha uma família amorosa. Durante esta viagem, ela se familiarizou com Naruto Uzumaki – o que a fez herdar seu sonho de se tornar Hokage. O mais interessante sobre ela é que mesmo usando um óculos, consegue usar o sharingan.

Arima Kousei

Arima Kousei é o protagonista masculino do anime e mangá Shigatsu wa Kimi no Uso. No passado, ele foi um gênio no mundo da música, sendo considerado o melhor pianista. O rapaz seguia completamente as partituras das músicas e, com isso, recebeu apelidos de “fantoche” e “metrônomo humano”. Com um acontecimento desagradável, Arima desistiu do piano, ficando com medo de tocar o instrumento novamente, pois não conseguia ouvir mais as notas.

Um anime lindo, dentro do universo da música.

Arale Norimaki

Ela é a protagonista principal da série Dr. Slump criada por Akira Toriyama, também fazendo aparições no manga Dragon Ball e anime. Ela é um androide criada por Senbei Norimaki, conhecida por sua ingenuidade, personalidade energética, força super-humana, e falta de senso comum. Ela também é míope e precisa usar óculos. A missão de Senbei é convencer os outros cidadãos da Vila Pinguim que Arale não é nada além de uma menina de 13 anos, o que eles aparentemente acreditam, embora percebam a capacidade atlética super-humana de Arale.

Charlie

Olha a beleza desse moço! Diga que um óculos não faz diferença no visual… Charlie é um mágico do anime Meiji Tokyo Renka, uma visual-novel da Broccoli, e ele é o responsável por levar Mei Ayazuki (uma garota comum do ensino médio) em uma viagem no tempo, direto para a era Meiji em Tóquio, onde a garota conhece e se apaixona por várias grandes figuras históricas daquele período.

Esse post é um publieditorial.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.