Chegou a hora de deixar ir?

585

Sou aquele tipo de pessoa que não desiste fácil das coisas, de pessoas e de relacionamentos. Tento fazer dar certo até a última gota do meu sangue. Já me machuquei muito fazendo isso. O que eu posso fazer se faz parte da minha natureza acreditar nas pessoas?

Ser assim é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que é uma qualidade (crer no outro) é um defeito (teimosia?) também, e aquilo que costumamos descartar com tanta facilidade se torna um grande desafio, pois me leva a insistir. Eis onde mora o problema: a insistência em algo que nem sempre é o melhor pra mim. Essa “teimosia” me fez viver um relacionamento abusivo que me deixou cicatrizes profundas na alma. Me faz “dar mais uma chance” a relacionamentos fracassados, ou a pessoas que não vão agir diferente.

A vida me ensinou muitas coisas. Meus cabelos brancos me trouxeram experiência de vida e uma coisa que aprendi (com muito custo) foi que: Quando as coisas ruins superam as coisas boas, significa que o que havia de belo já era. Tá na hora de deixar isso pra trás e seguir em frente.

Não é fácil reconhecer que chegou o momento. Tento – entre erros e acertos – colocar isso em prática diariamente e estou sempre avaliando meus relacionamentos (amorosos, de amizade, familiar) para saber se vale a pena insistir ou se chegou a hora de deixar ir. Isso tem sido muito importante pra minha sanidade mental.

Se você é teimoso como eu, recomendo rever seus conceitos também. Vale a pena!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.