Cilada de Harlan Coben

540

Cilada entrou para a lista dos meus livros preferidos de Harlan Coben. Apesar do mistério central não ter sido uma grande surpresa, fui tapeada em outras partes; me vi presa na trama e terminei o livro com um sorriso no rosto. Amei como o autor conduziu a narrativa.

Sinopse

Em Cilada, Harlan Coben fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes.

Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.

Haley McWaid tem 17 anos. É uma aluna exemplar, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Certa noite, quando ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão with http://pokeraakk.com/, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Na investigação dos dois crimes, verdades inimagináveis são reveladas. Todos têm algo a esconder e os segredos se ligam em um elaborado mosaico.

Resenha

Acredito que eu seja capaz de ler até as listas de supermercado do Harlan Coben, pelo tanto que amo esse escritor. Perdi as contas de quantos livros eu já li dele e parece que quanto mais eu leio, mais gosto desse careca.

Cilada entrou para a lista dos livros independentes que eu mais gostei. Sempre me choco com a capacidade do Coben de pegar fatos (aparentemente) isolados, ir costurando tudo e no final, ele joga na nossa cara que tudo aquilo estava interligado. Os livros dele são uma tremenda colcha de retalhos!

O suspense nos prende do começo ao fim. A forma como o autor termina os capítulos leva o leitor a querer continuar lendo, sem parar, até chegar à última página. Cilada é daqueles livros que tiram nosso sono e fica difícil largar.

Alguns personagens, já bem conhecidos por nós, aparecem nesse livro e essa é uma das coisas que mais gosto no Harlan: ele sabe usar e reutilizar todos os personagens dele. É como se um fosse amigo de outro que é amigo de outro que conhece o outro, e assim, sempre tem uma participação especial na história. Dessa vez o meu amado Win aparece e a odiosa Hester Crimstein.

Apesar de eu ter adivinhado o desenrolar de algumas coisas, me surpreendi com outras e fiquei um pouco chocada. O final me deixou feliz, com um sorriso nos lábios, apesar dos pesares. Resumindo: se você ainda não conhece o autor, Cilada é um ótimo livro para se começar!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Suspense

Cilada entrou para a lista dos meus livros preferidos de Harlan Coben. Apesar do mistério central não ter sido uma grande surpresa, fui tapeada em outras partes; me vi presa na trama e terminei o livro com um sorriso no rosto. Amei como o autor conduziu a narrativa.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.