Drops de Hélio Yassuo Matukawa

181

Uma leitura leve, rápida e divertida; ótimo para ler no ônibus, fila de banco, sala de espera…

Sinopse

Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos textos e versos.

Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro.

Assim como as balas Drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma. Bom apetite!

Resenha

Eu gosto de sempre ter à mão um livro de poesia ou de contos ou ensaios. Eles são ótimos para aqueles momentos de espera, onde as leituras rápidas são mais que bem-vindas quando não podemos dar maior atenção. Drops é justamente um desses livros próprios para ser mantido na bolsa e ser lido quando você estiver indo para o trabalho (desde que você não seja o motorista, claro!), esperando em uma fila do banco, numa sala de espera (do dentista para esquecer o medo) ou mesmo antes de dormir.

Hélio colocou nas páginas de Drops vários pensamentos aleatórios, poemas, ilustrações, textos no senses. É uma leitura divertida, sensível, delicada. Me identifiquei com alguns poemas (principalmente os sobre saudade), ri muito no capítulo “Brincando com palavras”, amei as ilustrações.

Preciso comentar sobre o capítulo “Cantada Reversa”. Ele é o culpado por eu não ter dado 5 estrelas ao livro. Os textos me incomodaram  por não ser o tipo de humor que eu gosto de consumir, é algo mais agressivo, fazendo piada em cima das diferenças. Senti um choque, pois os textos destoam de todo o resto do conteúdo do livro. Senti como se aquelas não fossem as palavras do autor. Infelizmente os textos trazem palavras que ainda são muito proferidas, ele até pode ficar como um alerta do que não se deve dizer, mas ainda assim, torci o nariz pra ele.

Tirando esse capítulo, recomendo muito o livro. O título faz jus ao conteúdo e merece ser saboreado e compartilhado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4 Ensaios

Drops de Hélio Yassuo Matukawa é uma leitura leve, rápida e divertida; ótimo para ler no ônibus, fila de banco, sala de espera...

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.