Empréstimo consignado: uma opção para sair da crise?

296

Não é segredo para ninguém a crise que estamos enfrentando atualmente. O Brasil já não andava muito bem e após o Covid-19 chegar por aqui, os brasileiros sofreram com esse impacto.

O cenário pandêmico nos obrigou a ficar em casa, isolados socialmente e isso acarretou uma série de problemas. O vírus é o nosso maior inimigo, precisamos tomar alguns cuidados e permanecer dentro de nossas casas é o melhor e mais seguro meio para evitar contaminação.

Além de convivermos com o coronavírus rondando e o constante medo de infecção, outros problemas surgiram como consequência desse quadro: desemprego e a impossibilidade de trabalhar é o mais grave pois isso desencadeia uma série de outros fatores gerando a crise.

Desemprego, hospitais lotados, pessoas passando fome… um cenário digno de filmes pós-apocalípticos. Infelizmente não estamos diante de uma ficção, mas da triste realidade que assolou o mundo inteiro.

E o que fazer para sair da crise?

O que podemos fazer diante do caos para sair dessa crise? Será que fazer empréstimos é uma solução? Bom, na hora do desespero o melhor a se fazer é analisar com calma todas as possibilidades para a situação não acabar ficando ainda pior e escolher aquela que realmente irá te ajudar. Hoje vou te apresentar uma opção que pode ser útil para você neste momento.Click this iconvert media

Já ouviu falar sobre empréstimo consignado? O empréstimo consignado é uma das formas de crédito, prevista pelo Banco Central, na qual a forma de pagamento da pessoa que pegou o crédito é feita através de uma parte do seu salário ou do seu benefício. É um crédito oferecido pelas instituições financeiras descontado diretamente do salário ou benefício.

O crédito ou empréstimo consignado possui as menores taxas do mercado por ter a garantia de pagamento maior que os outros tipos de crédito. O valor já é descontado direto na folha de pagamento, automaticamente. A parcela máxima descontada do trabalhador ou do beneficiário não pode ultrapassar 35% (trinta e cinco por cento) do seu salário ou benefício.

Mesmo que você esteja com o nome sujo é possível fazer um empréstimo consignado, visto que não há consulta em SERASA ou SPC. Nesta modalidade de empréstimo pelo meio de pagamento ser em folha ou diretamente do benefício, os bancos e instituições não fazem este tipo de checagem.

Funcionários públicos, pensionistas, aposentados e militares podem solicitar o empréstimo consignado, mas atenção, como qualquer outro tipo de solicitação do tipo, o banco faz uma análise de crédito do solicitante e poderá aprovar ou não o pedido. No site do Grupo AMP você poderá tirar mais dúvidas a respeito.

Estude as opções

O empréstimo consignado é uma das muitas opções. O melhor a fazer no momento é ver as possibilidades, estudar com calma as opções e escolher a melhor dentre elas. Lembre-se: não se deixe dominar pelo desespero. Respire fundo, use máscara, lave sempre as mãos e acredite que essa crise vai passar.

Esse post é um publieditorial.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.