Evitando os “filtros”…

216

Já parou para pensar em quantas vezes usamos “filtros” na nossa vida? Num mundo de redes sociais e com uma sociedade (hipócrita) recriminadora, nem sempre podemos/conseguimos ser o que realmente somos e acabamos nos escondendo atrás de máscaras. Somos julgados o tempo inteiro pelo que mostramos, falamos, como agimos, sentimos, escrevemos… As duras palavras proferidas nos ferem profundamente; é aí que acrescentamos mais um filtro pra conta…

Eu não sei você, mas tenho tentado ser o que realmente sou, nas redes sociais. Busco usar cada vez menos artifícios para mascarar a minha realidade. Eu gosto de me arrumar, não entenda errado, mas não sou uma mulher que vive constantemente maquiada (principalmente no calor), detesto pintar as unhas (apesar de achar bonito), e tem dias que meu cabelo resolve brigar com todas as leis da física e química.

Retirando os filtros…

Eu uso filtros, assim como você. Uso para esconder minhas olheiras, a cara lavada, o cabelo horroroso… ninguém gosta de ver pessoas “comuns”, né? “Precisamos” estar constantemente sorrindo, felizes, mostrando uma vida perfeita que na maioria das vezes só existe nas fotos mesmo. Até que ponto isso vale a pena?

Eu não quero ser essa pessoa, fingindo o tempo inteiro, sendo um ser estranho para agradar aos outros. É por isso que uso cada vez menos filtros. Nos meus escritos, opiniões e postagens, já consigo revelar a verdadeira Thaisa Lima, e pouco a pouco, tenho mostrado a minha essência, com todas as imperfeições e perfeições do meu corpo, das minhas rugas, das minhas cicatrizes. Tem sido libertador. E nos dias em que estou com crise de ansiedade ou triste ou chorando ou na bad, também mostro a vocês, afinal de contas, essa sou eu, em toda a minha plenitude. Tenho certeza que preferem seguir uma pessoa real à um personagem, certo?

O que vocês acham? Também tem evitado usar muitos “filtros”?

Thaisa Lima

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.