Já pensou em desistir hoje?

223

Você já ficou tão exausto ao ponto de pensar em desistir de tudo?

Eu já. Diversas vezes. Já passei por muitas coisas nessa vida, mas desde que abracei a profissão de escritora, lá em 2018, o desejo de jogar tudo para o alto virou um amigo que me visita mais vezes do que eu gostaria.

Escrever é a parte mais fácil nesse trabalho e apesar de ser preguiçosa, eu amo o processo de sentar e criar novas histórias. É lindo ver a ideia que só existia dentro da minha cabeça se transformar em uma narrativa que emociona meus leitores. De maneira alguma essa é a parte difícil.

Difícil mesmo é passar por todo o processo que envolve a produção de um livro e ver ele parado, sem ser vendido ou lido; difícil é trabalhar incansavelmente e não ver resultado; difícil é precisar produzir conteúdo, estar em várias redes ao mesmo tempo e ainda assim ser alguém transparente.

Acho que não vender/ser lido é o que mais dói. Perdi as contas de quantas vezes já deitei a cabeça no travesseiro e chorei sozinha, me perguntando onde está o meu erro, tentando descobrir os motivos das minhas histórias não alcançarem os leitores. Eu sei que meus livros são bons – e isso não é falsa modéstia -, sei que os leitores vão gostar do que estão lendo, então, por qual motivo eles não são notados?

Sabe aquela sensação de que seu trabalho é em vão? Principalmente quando a gente começa a se comparar com outras pessoas que fazem sucesso? Pois é, acontece comigo as vezes. Conselho de amiga: não se compare a ninguém. Trabalhe no seu próprio ritmo. A grama do vizinho é sempre mais verde e com certeza ele também passa por perrengues.

Quando estou desanimada corro para conversar com minhas amigas Carol Teles e Lili Dantas , elas são o meu “Olaf”.

Pensar em desistir é normal e todo mundo passa por isso. Só não podemos dar ouvidos a essas vozes, pois se você acredita no seu trabalho, só não vai dar certo se você realmente desistir.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.