Miniconto | Encontro

149

Encontro

Thaisa Lima

O batom vermelho era o toque final. Sorriu satisfeita olhando para o espelho. Ela queria vestir aquele vestido de bolinhas amarelas que ele tanto gostava, mas a baixa temperatura a impediu, incentivando-a a usar uma blusa cinza de lã com gola alta e uma calça jeans preta. 

Tudo já estava pronto. Combinaram de comemorar os dois anos de namoro assistindo ao filme que deu início àquela linda história de amor. 

Passou perfume, deu mais uma olhada no espelho e pegou a bolsa em cima da mesa, na cozinha. Os últimos raios de sol davam um adeus preguiçoso no momento em que pegou as chaves do carro e fechou a porta atrás de si.

Ele havia se mudado e agora morava perto, em um lugar tranquilo, cheio de árvores e flores. Lindo. Demorou poucos minutos para chegar. Ela observou o portão de ferro fechado, suspirou profundamente antes de abrir, tentando não fazer barulho. Queria fazer uma surpresa. 

Esgueirou-se pela pequena brecha e caminhou escondida entre as árvores até chegar onde ele estava.

― Oi, querido. Senti saudades.

Ela retirou da bolsa uma toalha xadrez e estendeu na grama, admirando o sorriso de covinhas que não saia do seu rosto. “Ele é tão lindo.”, ela pensou, sorrindo de volta. Sentou-se de frente para ele e espalhou pela toalha os potes com sanduíches de peito de peru, queijo, vinho e pãezinhos. Acendeu as velas e posicionou o celular em cima do mármore frio.  Selecionou entre os arquivos o filme e apertou o play.

O sorriso dele continuava embelezando seu rosto. Ela mordeu o sanduíche encarando-o. Tentou prestar atenção ao filme mas seus olhos insistiam em fugir para o entalhe na pedra fria, logo abaixo do sorriso congelado:

“Filho e irmão amado. Seu sorriso agora ilumina o céu. Descanse em paz.”

Artur Silveira

12.03.1997⭐

27.08.2020+

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.