Miniconto | rotina

218

6h. acorda. lava o rosto. escova os dentes. se arrasta até a cozinha. boceja. liga a cafeteira. acorda as crianças. manda-as tomar banho. volta para a cozinha, prepara ovos mexidos, torradas e suco de laranja para os filhos. descasca e corta em cubos mamão, maçã, melão. coloca os pratos na mesa. grita para as crianças se apressarem. “o café está pronto!”, grita novamente segundos depois. recebe um “bom dia” mau humorado do marido. serve as crianças. enche uma xícara com café sem açúcar e engole apressada, junto com uma torrada e duas colheres de ovos mexidos. manda as crianças escovarem os dentes. troca de roupa. joga as mochilas no carro. deixa as crianças na escola. volta para casa.

8h. manda a Alexa abrir o Spotify e seleciona uma playlist aleatória. coloca a roupa na máquina. varre a casa. passa pano. prepara lasanha para o almoço. lava o alface, tomates e pepinos. deixa a travessa com a salada na geladeira. toma um banho. desliga o Spotify. enche uma xícara com café morno.

11h. Coloca os fones de ouvido e escolhe o som da chuva. Relê o último capítulo que escreveu. Olha para a tela em branco. Respira fundo. Pega o roteiro. Pensa no que precisa escrever. Volta a olhar para a tela em branco. Fecha os olhos. Puxa o ar com força. Solta o ar. Digita: “Samanta não fazia ideia que aquele dia…” 

o alarme do celular dispara. já são 12h. deixa o computador em standby e corre para pegar as crianças na escola.

13h. dá o almoço das crianças. almoça. o marido passa em casa, come e volta para o trabalho, despedindo-se com um beijo em sua testa. lava os pratos. ajuda as crianças com as tarefas. estende as roupas. os filhos jogam videogame. 

16h. Volta para o computador. Tenta retomar de onde parou, mas perdeu o raciocínio. Apaga tudo e recomeça a escrever. Um parágrafo terminado. 

“Mãe, olha a Marcela!”. gritos. “O Caio puxou meu cabelo!”. choro. briga. levanta para resolver a confusão. deixa as crianças de castigo meditando em frente à tv desligada. Volta para o computador. Consegue escrever mais dois parágrafos.

18h. prepara o jantar. manda as crianças tomarem banho. leva o cachorro para passear. toma banho. o marido chega, a beija na boca, aperta sua bunda e  sussurra em seu ouvido: “hoje tem!”. janta. lava a louça. guarda as sobras na geladeira. prepara a lista de compras para o dia seguinte. toma mais uma xícara de café. assiste o jornal com o marido.

21h. manda as crianças para o quarto. lê para eles. “vamos dormir, amor”. segue o marido. ducha. uma trepadinha rápida. ele vira para o lado e dorme. revira na cama. perde o sono.

23h. Levanta. Silêncio em casa, todos dormem. Liga a cafeteira e prepara uma generosa xícara de café. Senta em frente ao computador, abre o arquivo, relê e não gosta do que escreveu. Apaga tudo. Começa a escrever do zero. Às 2h da madrugada o capítulo finalmente fica pronto! Dorme.

6h. acorda.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.