Quantas vezes você já pensou em desistir?

432

Tirando os herdeiros de algo já consolidado, toda carreira escolhida exige muito trabalho e sacrifícios para se chegar ao topo. É preciso estudar, se dedicar e trabalhar bastante, começando do lugar mais baixo. Aquele lugar que nem sempre é o desejado por nós, mas necessário. Todo mundo já ouviu a história de alguém que começou como entregador de correspondência (vulgo office boy) e chegou, anos depois, ao posto de presidente de uma empresa. Um percurso doloroso, de muitos sacrifícios, engolimento de sapos e aprendizado, culmina no objetivo almejado, quando não se desiste. Quando se tem um objetivo em mente, por mais difícil que o caminho seja, não nos permitimos desistir. Se em todas as profissões é assim, por que diabos seria diferente na vida de um escritor?

Nada nunca veio fácil para mim. Quando eu decidi abraçar a profissão de escritora, eu sabia que seria trabalhoso. Escrever um livro exige esforço, sacrifícios, disciplina, mais esforço, aperfeiçoamento, estudo. É cansativo e desgastante, físico e intelectualmente, e nem sempre recompensador (financeiramente falando). Construir uma carreira não é da noite para o dia. Estou falando isso porque eu sei das dificuldades que um autor nacional enfrenta. Eu passo por momentos onde penso em desistir de tudo, jogar a toalha, momentos onde desanimo por não ver um retorno imediato. Semana passada eu estava me sentindo assim e ouvi uma pessoa dizer que “uma carreira não se constrói da noite para o dia, é preciso muito esforço para subir cada degrau, mas no final, tudo vale a pena.” Guardei isso dentro de mim e comecei a pensar no motivo que me levou a ser escritora.

Por que eu escrevo? Escrevo porque isso sempre salvou a minha vida. Para que eu escrevo? Para mostrar aos meus leitores que a literatura pode salvar vidas. Para quem eu escrevo? Para mim mesma. Esses são os meus motivos para seguir em frente, mesmo diante de toda dificuldade.

Nunca achei que seria fácil, mas não pretendo desistir. A sensação de passar o 1º degrau (ver meu livro impresso) foi mágica e só me deu a certeza de que é isso que desejo na vida. E você, disposto a continuar a trilhar o caminho exigido por sua carreira?

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.